P Á G I N A S

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Sub-16 Masculinos - Campeonato Nacional

11ª Jornada: Galitos/INDASA 72 – Vasco da Gama 74



Jogar até ao fim…

Domingo bem cedo, depois de uma longa viagem até Viana no dia anterior, recebemos a equipa do Vasco da Gama. Na 1ª volta tínhamos perdido por 15 pontos no Porto mas estivemos todo o jogo equilibrados. Após um jogo tão mau no dia anterior era com alguma curiosidade que defrontaríamos o Campeão do Porto.

Começámos bem condicionando bastante a equipa adversária mas neste 1º período falhámos demasiados cestos fáceis que nos permitiriam já estar na frente.

No 2º período aumentámos bastante a pressão sobre o base da equipa adversária e isso deu-nos frutos. A equipa vascaina perdeu demasiadas bolas para o normal e dominando também o ressalto defensivo fizemos diversos contra-ataques que nos permitiram chegar ao intervalo com 1 ponto de vantagem.

O 3º período, como seria de esperar, foi muito equilibrado e ao contrário do normal até se conseguiu assistir a uma excelente partida de basquetebol, com ambas as equipas a mostrarem todo o seu potencial dentro de campo.

No 4º período fomos mais fortes até a 1 minuto e pouco do fim em que estávamos na frente com 7 pontos de avanço, mas 3 perdas de bola infantis, um cesto falhado e um triplo adversário a 5 segundos do fim ditaram a derrota, apesar de mais uma vez dispormos de 2 posses de bola para podermos empatar ou mesmo ganhar nos últimos segundos.

Uma derrota inglória tendo em conta o jogo que fizemos. Somando esta derrota com mais 2 iguais durante este Campeonato Nacional, temos consciência que apesar de tudo podíamos estar a discutir objectivos mais ambiciosos.

Claramente temos de mudar a forma de abordar todos os jogos. Quer o início quando as coisas não correm da melhor forma ou no fim quando claramente podemos ganhar os jogos e temos de estar mais serenos.

Temos muito ainda para aprender...

Ricardo Brito
Parciais: 12-16; 26-11; 17-16; 17-21
Marcha: 12-16; 38-37; 55-53; 72-74


Galitos: Pedro Pereira, Hugo Verde, Henrique Romão (2), Emanuel Silva (6), Pedro Marçal, Bernardo Fernandes (5), João Padilha (34), Francisco Cacho (2), Bruno Fartura (17), João Sérgio, Reynaldo Morales e Luís Pina (6).



Sem comentários:

Enviar um comentário