Muito concentrados no nosso trabalho…
Descontraídas, concentradas, com vontade de ganhar e com um forte sentimento de trabalhar em equipa, para quem viu, era o que transparecia no rosto das nossas atletas antes do encontro com o Sangalhos. Nos dois encontros anteriores com este adversário tínhamos perdido por 1 e 10 pontos. Ficámos sempre com a sensação de que podíamos ter feito algo mais para atingir o sucesso.
Numa boa semana de treinos e com algumas das nossas atletas num ascendente em termos de qualidade, antevíamos um jogo, no mínimo, equilibrado, mas a história do jogo foi diferente.
Num 1º período discutido, com muito trabalho defensivo à mistura, não deixámos o adversário praticar o seu jogo como de costume. A luta foi muito grande das nossas jogadoras no ressalto, com uma saída rápida em contra-ataque, deixámos um alerta ao Sangalhos que não estávamos ali para repetir a história dos 2 últimos encontros. O resultado de 7-10 era um aviso!
No 2º período, mais do mesmo. “Luta, luta e mais luta…”. A defesa era um factor determinante para o sucesso e tirar vantagem da rapidez de algumas jogadoras podia ser um “arma” muito forte… e foi. Apesar de termos facilitado em 3 minutos, estivemos atentos na maior parte do tempo e o parcial de 10-8, não premiou o nosso esforço, que acabou por não ser em vão.
Uma 2ª parte de muito trabalho foi “arrasadora”. Num resultado de 13-29, só na 2ª parte mostra como estávamos decididos em trazer uma vitória. Sem sombra de dúvida que fomos melhores em todos os aspectos do jogo.
Quando a nossa equipa está decidida e joga com o colectivo, pode ser muito mais forte. Parabéns meninas esta vitória é toda vossa e gozem-na bem… vocês estão no bom caminho.
Pelo Galitos canta, canta… Força meninas!
Miguel Coelho
Parciais: 07-10; 10-08; 07-15; 06-14Marcha: 07-10; 17-18; 24-33; 30-47
Sem comentários:
Enviar um comentário