Jogo Treino:
Galitos B/Atrium 66 – Gafanha 67
Para reflectir…
Um dos objectivos deste jogo treino era mantermos a nossa equipa em competição, no seguimento do bom trabalho que tínhamos desenvolvido.
No entanto, a prestação e a imagem que a equipa demonstrou foi muito diferente da que exibiu ao longo da época.
Pese embora a ausência de alguns atletas, tal não pode ser o motivo para a fraca exibição da equipa.
Entrámos no jogo completamente desconcentrados, com fraca atitude, ao contrário da equipa do Gafanha que entrou extremamente aguerrida, muito “pressionante” e apostando claramente no contra ataque.
No 1º período fomos muito permissivos em termos defensivos, permitindo ao adversário terminar o período a vencer por 22-14.
No 2º período melhorámos ligeiramente, fomos mais agressivos, alternando entre alturas de bom basket e outras de mau basket, com más decisões de lançar ao cesto, quase sempre muito individualistas. Terminámos a 1ª parte a perder por 33-31.
Tentámos corrigir ao intervalo, mas não conseguimos. A 2ª parte foi mais do mesmo… fomos inconstantes, tanto fazíamos uma boa opção, como a seguir baixávamos os braços e não reagíamos como equipa. Fizemos más percentagens quer de lançamento de campo, quer de lance livre.
A 2ª parte foi equilibrada sempre até ao fim do jogo, acabando a nossa equipa por perder pela diferença mínima, 66-67. Somos capazes de fazer muito mais e melhor. Este jogo tem que nos fazer reflectir…
Fomos uma equipa sem garra, sem vontade, que optou hoje por colocar o individual acima do colectivo e a consequência está à vista: fizemos um mau jogo, muito longe do que conseguimos e temos capacidade de fazer, demonstrando uma má imagem como equipa.
Às vezes precisamos de alguns “treinos” destes para perceber qual o caminho que temos de percorrer como equipa para melhorar e evoluir.
Temos de ser mais colectivos, mais agressivos, demonstrando uma maior atitude e empenho na abordagem ao jogo.
A equipa deseja as rápidas melhoras ao capitão João Azóia que não pode dar o seu contributo devido a doença.
André Leitão
Parciais: 14-22; 17-11; 15-20; 20-14
Marcha: 14-22; 31-33; 46-53;
66-67
Galitos: Tomás Tavares, Alexandre Oliveira (10), Ricardo Reis (4), João Paulo Martins (13), Pedro Godinho (2), João Carlos Tavares (6), Miguel Ferreira (11), João Lamas (5), Ricardo Perdigão (7) e Pedro Seabra (8).