7ª Jornada: Esgueira 83 – Galitos B/Atrium 81
Jogo muito intenso e emotivo . . .
Mais um derby, mais um jogo muito equilibrado, com muita intensidade, empenho e lealdade de parte a parte.
O jogo iniciou-se com supremacia do adversário que através de vários contra ataques foi-nos criando muitas dificuldades. Entrámos apáticos, pouco concentrados e lentos na altura de reagir. O 1º período terminou com o Esgueira na frente por 25-15.
No 2º período entrámos com outra atitude, fomos mais agressivos e melhorámos muito em termos defensivos. Pouco a pouco fomos encurtando distância, chegando ao intervalo a perder por apenas 1 ponto, 35-34.
A 2ª parte caracterizou-se por um enorme equilíbrio com as 2 equipas a alternarem na frente do marcador.
No 4º período chegámos a estar na frente por 8 pontos de diferença, 65-57, mas na parte final do jogo permitimos ao Esgueira encurtar distância, ganhar confiança, aproveitar o “ambiente quente” do pavilhão e discutir até final o jogo.
A menos de 1 minuto do fim, com o resultado em 69-67 para o Esgueira, relançámos o jogo através de um triplo, passando a nossa equipa para a frente.
A poucos segundos do fim, quando o resultado era de 71-70 para o Esgueira usufruímos de 2 lances livres, marcando apenas um, forçando o jogo a prolongamento.
O prolongamento manteve a mesma toada do jogo, as 2 equipas a entrega-rem-se completamente ao jogo, lutando muito pela vitória.
No final, o adversário acabou por ser mais feliz através de uma decisão muito polémica em que o árbitro assinala uma falta no último segundo que dá origem a 2 lances livres, que o adversário aproveitou para ganhar o jogo.
Foi um excelente jogo em termos de garra e de empenho de ambas as equipas. Proporcionámos a quem estava na bancada um jogo muito interessante, intenso, agressivo, emotivo, “impróprio para cardíacos”. Acreditamos sempre que poderíamos ganhar o jogo e demos o melhor de nós.
Este tipo de jogos equilibrados até ao último segundo dão-nos experiência, maturidade e é nestes ambientes que gostamos de evoluir e melhorar.
Estão todos de parabéns pela boa exibição, pela vontade, pelo empenho e pela garra.
Infelizmente hoje não ganhámos, mas as derrotas também fazem crescer as equipas, devemos aprender com os erros cometidos, trabalhar para fazer mais e melhor, para a vitória nos sorrir para a próxima.
André Leitão
Parciais: 25-15; 10-19; 11-12; 25-25; 12-10Marcha: 25-15; 35-34; 46-46; 71-71; 83-81
Galitos: Filipe Pereira (5), Alexandre Oliveira (6), Ricardo Reis (3), João Paulo Martins (9), João Azóia (6), Pedro Godinho (5), João Carlos Tavares (11), Miguel Ferreira (1), João Lamas, Miguel Carvalho (1), Ricardo Perdigão (15) e Pedro Melo (19).
Labels: Sub-18 Masc. B
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)