P Á G I N A S

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sub-16 Masculinos A - Campeonato Nacional

7ª Jornada: Gumirães 72 – Galitos/INDASA 56

Pina SHOW…
No passado sábado a equipa de cadetes Galinácea deslocou-se a Viseu para defrontar o Gumirães.
Um jogo que se adivinhava difícil pelo valor da equipa da casa, ficou ainda mais difícil com a forma com que nos deixaram entrar em campo.
Sabíamos de antemão que a equipa do Gumirães defendia com muita pressão e agressividade e preparamo-nos para esse facto. Embora estando desfalcados de João Padilha nada faria prever que não estivéssemos suficientemente concentrados para sairmos da pressão confortavelmente. Para agravar a situação não conseguimos lidar com o uso excessivo de agressividade não assinalada por um árbitro que durante todo o jogo intimidava e sorria com o gozo que lhe dava essa situação. Lamentavelmente isto ocorre demasiadas vezes, mas não podemos identificar o clube com esta pessoa.
Os 3 primeiros períodos ficaram marcados então por uma constante pressão do Gumirães, muitas perdas de bola da nossa equipa e quando conseguíamos atacar não fomos tão eficazes como gostaríamos.
No 3º período os 19 pontos de diferença não nos deixavam pensar em discutir o resultado. Apesar disso no último período, talvez por estar sentenciado o jogo, deixaram-nos pressionar um bocadinho e acabámos por ter um jogo interessante e equilibrado, algo que poderia ter acontecido o jogo todo.
Independentemente do que foi ocorrendo o Gumirães tem uma equipa interessante, muito lutadora e acaba por ser um justo vencedor embora o resultado dilatado não espelhe a diferença entre as 2 equipas.
Durante todo este tempo que escrevo as crónicas dos resultados da minha equipa nunca fiz destaques individuais, mas penso que desta vez é mais do que merecido, perante o jogo que o Luís Pina fez este fim-de-semana.
A atitude lutadora, inteligente e o espírito de sacrifício demonstrado em campo por este atleta, e em particular neste jogo é exactamente aquilo em que me revejo e que considero que todos os atletas deveriam ter.
Espero que os colegas fiquem com esta atitude na memória e que este exemplo se reflicta em todos nos próximos jogos.
Parabéns PINA!
Ricardo Brito
Parciais: 11-20; 13-18; 15-20; 17-14
Marcha: 11-20; 24-38; 39-58; 72-56

Galitos: Pedro Pereira, Hugo Verde, João Gonçalves (3), Emanuel Silva (3), Pedro Marçal, Bernardo Fernandes (6), Henrique Romão (2), Francisco Cacho, Bruno Fartura (34), João Sérgio, Reynaldo Morales e Luís Pina (8).

Sem comentários:

Enviar um comentário