P Á G I N A S

domingo, 13 de março de 2011

Sub-18 Masculinos A - Campeonato Nacional

4ª Jornada: Olivais 64 – Galitos/ATRIUM 85


Domínio durante 40 minutos
O jogo começou equilibrado, numa toada de parada e resposta das 2 equipas (9-10). O nosso adversário com a sua pressão a todo campo muito forte sempre que faziam após cesto acabou por se revelar um veneno contra eles próprios uma vez que após a nossa adaptação a essa pressão, começámos a ter via verde para cestos consecutivos e sem resposta do nosso adversário. Terminámos este 1º parcial com uns confortáveis 11-26.
O 2º período não foi muito diferente, apenas permitimos alguns cestos fáceis ao nosso adversário, por alguma falta de concentração que por vezes mostramos. De salientar que no final da 1ª parte tínhamos 10 faltas contra apenas 4 do adversário o que mostra como dominámos toda a 1ª parte sem problemas de maior.
No reatar do jogo verificamos que se passava alguma coisa fora do normal e principalmente neste 3ª período o nosso adversário continuava a dispor de muitos lances livres e nós apenas conseguimos tirar uma falta ao nosso adversário nestes 10 minutos, algo fora do comum, principalmente quando a nossa equipa cria muitos lances perto do cesto e onde por norma existem mais contactos.
Nem com essas contrariedades perdemos o ascendente do jogo, conseguindo calmamente fazer cestos de curta e longa distancia, mantendo uma distancia confortável no marcador.
No derradeiro parcial o equilíbrio continuava a prevalecer e acabamos por estar muito bem a controlar o jogo sem sobressaltos de maior, dominado até ao fim uma partida que se adivinhava muito difícil e que nós com inteligência, atitude e empenho o ultrapassámos com distinção.
Parabéns a todos por mais esta vitória.
José Guerreiro
Parciais: 11-26; 18-22; 18-18; 17-19
Marcha: 11-26; 29-48; 47-66; 64-85

Galitos: Miguel Oliveira (11); Bolon Sauané (14); Pedro Santos (22); Francisco Gonzalez; Tiago Maio (9); Michael Duarte (14); Pedro Seabra (2); José Sá; Gonçalo Catarino (7); Pedro Melo (2); Matthew Moreira (4) e João Clemêncio.



Sem comentários:

Enviar um comentário