Nervoso “miudinho” não evitou vitória nos últimos segundos
Na recepção à UAA Aroso previa-se um jogo “traiçoeiro”, pois é uma daquelas equipas com a qual não encaixamos no aspecto ofensivo e que “enerva” por nunca baixar os braços até final. Este jogo acabou por ser quase uma réplica daquele que levou à nossa 1ª derrota no Porto.
A entrada no jogo foi muito boa defensivamente como é hábito, mas os nervos e precipitação em cestos fáceis e sem oposição levaram a que uma vantagem de 6 pontos durante o período todo, ficasse somente a 2 pontos no final do mesmo,
O 2º período foi de um equilíbrio total, sem nenhuma das equipas a tomar ascendente sobre a outra, com as diferenças a oscilarem entre os 2 pontos para ambos lados. Fomos para o intervalo com os mesmos 2 pontos de vantagem.
No reinício manteve-se a toada, mas com uma alteração do nosso ataque, algumas intercepções, maior intensidade defensiva e sendo mais rápidas fizemos um parcial de 9-0 e ficámos com 12 pontos de vantagem. Parecia que o jogo estaria resolvido, mas claro que não…fomos descendo o ritmo e fomos para a recta final com apenas 6 pontos acima.
No período final voltou o equilíbrio, fruto de 2 triplos contrários e foi a 25 segundos do final que resolvemos com uma penetração excelente, plena de intencionalidade, sendo bravas a defender 2 posses contrárias, sem fazer faltas que dessem lance livre e não dando hipótese de lançamento exterior ao adversário.
Na estatística, destaque para os CA (7/3 43%), LL (18/9 50%) e para os 31 ressaltos.
Face aos resultados desta jornada, alcançámos o 1º lugar em igualdade pontual com o Lousada e Sangalhos, mas com vantagem no desempate a 3, a 3 jornadas do fim. Estamos mais próximas do objectivo, mas atenção… a má semana a nível mental teve reflexos no jogo, todas deverão pensar que as adversárias são as que jogam contra nós ao domingo e não as que treinam connosco. Já lá vão 7 meses e 92 treinos, quem pensar o contrário nunca poderá ter sucesso numa modalidade colectiva…talvez num desporto individual.
Domingo, Olivais na nossa casa, para vencer e colocar pressão sobre os nossos adversários directos.
Pelo Galitos…canta, canta... GALO.
Hélder Silva
Parciais: 09-07; 10-10; 17-13; 09-13Marcha: 09-07; 19-17; 36-30; 45-43
Galitos: Joana Tavares (7); Bruna Pires (8); Mariana Oliveira (16); Catarina Pereira (1); Maria Morais (2); Adriana Ramos (6), Vanessa Marieiro (2); Inês Araújo (2); Angélica Mendes (1) e Isabella Nunes.
Sem comentários:
Enviar um comentário