P Á G I N A S

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sub-18 Masculinos B - 4ª Fase

3ª Jornada: Galitos B/Atrium 76 – GICA 62

Vitória difícil em exibição intermitente
Queríamos muito terminar a 1ª volta desta fase com uma vitória mas para isso acontecer sabíamos que teríamos de trabalhar muito, pois o jogo não seria fácil. E assim foi…
A nossa abordagem ao jogo não foi boa. Entrámos no jogo pouco agressivos, apáticos, com dificuldades em parar as penetrações do adversário e em domi-nar as tabelas.
Fomos melhorando ao longo do período criando alguns bons movimentos ofensivos, que nos permitiram chegar ao final do 1º período a ganhar por 18-10.
No 2º período tentámos reagir, melhorar defensivamente, mas nunca o conseguimos. Alternávamos entre bons momentos de basquetebol, com situa-ções de verdadeiro desnorte e fraca prestação.
Tentámos imprimir uma grande rotatividade dos jogadores, tendo sido utili-zados os 12 jogadores logo na 1ª parte, de modo a mantermos um ritmo de jogo elevado. A 1ª parte termina 39-25 a nosso favor.
Entrámos na 2ª parte muito desconcentrados, pouco pressionantes, lentos a reagir, permitindo à equipa do GICA ir ganhando confiança e pouco a pouco aproximar-se no marcador… até aos 47-43.
Revelámos uma atitude defensiva abaixo do que temos vindo a fazer e em termos ofensivos nunca conseguimos ser esclarecidos e eficazes na melhor altura. Procurámos resolver individualmente as dificuldades que o adversário nos colocou, não sendo obviamente bem sucedidos. O 3º período terminou com o resultado de 52-46.
O último e derradeiro período caracterizou-se por um equilíbrio muito grande, mas em que a nossa equipa conseguiu ser mais serena e gerir a liderança do marcador até final.
O resultado final foi de 76-62, uma exibição intermitente, uma vitória difícil, num jogo em que nunca conseguimos ser consistentes, nem em termos defensivos, nem ofensivos, nem como equipa.
Uma palavra de apreço para o adversário que lutou muito pela vitória desde o inicio ao fim do jogo, demonstrando uma atitude muito positiva e leal perante o jogo.
Estamos de parabéns somente pela vitória, porque em termos de exibição estivemos muito aquém do que já conseguimos fazer, temos capacidade para demonstrar outra qualidade de jogo e de trabalho de equipa, que não o fizemos hoje.
Temos de ser mais colectivos, mais agressivos, demonstrando uma maior atitude e empenho na abordagem ao jogo.
André Leitão
Parciais: 18-10; 21-15; 13-21; 24-16
Marcha: 18-10; 39-25; 52-46; 76-62

Galitos: Filipe Pereira, Alexandre Oliveira (16), Luís Folque (5), João Paulo Martins (18), João Azóia (7), Pedro Godinho (8), João Carlos Tavares (5), Miguel Ferreira (2), João Lamas (5), Miguel Carvalho, Pedro Melo (1) e Pedro Seabra (9).

Sem comentários:

Enviar um comentário