Desempenho ofensivo apático ditou derrota contra adversário empenhado em vencer
Nesta visita a Aldoar para defrontar o 4º classificado da IIª Divisão do Porto, e ao fim de 11 vitórias consecutivas chegou uma derrota, por culpa própria e da responsabilidade de todo o grupo, em especial na forma “descontraída” na abordagem ao jogo e a falta de camaradagem e entreajuda dentro de campo.
O jogo começou logo com uma desvantagem de 2-9, que soubemos anular com um parcial de 8-0 nos únicos 5 minutos em que fomos iguais a nós próprias e conseguindo disfarçar lacunas com a vitória por 2 pontos no 1º período.
No reatamento, fruto de um abdicar de defender por parte do adversário após perda de bola e recuo para defesa hxh a partir da linha de 3 pontos, anulou um dos nossos pontos fortes (o CA) e não soubemos ter paciência, mesmo assim, fomos para intervalo com 1 ponto à maior.
No reinício e após sofrer um parcial de 0-6, passámos a andar sempre atrás no marcador, sempre com diferenças até 4 pontos, indo para a recta final do jogo já a perder por 2 pontos. Seguiu-se um dos piores 10 minutos ofensivos da época. Na ausência de tiro exterior adversário, montámos um esquema defensivo com sucesso, pois nesta fase só sofremos 6 pontos (2 LL e 2 CA após turnover nosso), só que concretizando somente 2 pontos, seria de todo impossível obter sucesso neste jogo.
Na estatística do jogo, abdicámos dos CA (6/2 33%), lançámos deficientemente (LC 52/16 31% e LL 13/4 31%), sobrando de positivo, os 33 ressaltos defensivos (dos 39). Seria impossível ter sucesso com 37 perdas de bola para 9 recuperações.
No destaque individual é justo falar da Vanessa: 30 min, 5 pontos, 10 res-saltos e 50% dos CA da equipa, 2 recuperações e 3 assistências.
Segue-se a 3ª Jornada em Coimbra no sábado, com o Olivais.
Uma semana para reflectir sobre a atitude que deverá estar sempre presente em todos os jogos, pois como aconteceu neste, sabendo que somos supe-riores, temos de provar e sobretudo merecer.
Obrigado aos pais pela presença e ajuda.
Pelo Galitos…canta, canta..GALO
Hélder Silva
Parciais: 10-12; 11-10; 16-13; 06-02Marcha: 10-12; 21-22; 37-35; 43-37
Galitos: Joana Tavares (7), Bruna Pires (7), Mariana Oliveira (8), Catarina Pereira, Maria Morais, Maria Inês Ferreira (4), Adriana Ramos (2), Vanessa Marieiro (5), Inês Araújo (4), Angélica Mendes e Ana Isabel.
Sem comentários:
Enviar um comentário