10ª Jornada: Galitos/HELLO FAGOR 74 – Sangalhos 58
Terminar esta fase invictos
A nossa participação nesta fase Inter-Distrital foi concluída com “chave de ouro”, pois com mais uma vitória obtivemos o “pleno” nos jogos realizados mas a exibição realizada foi muito pálida.
A 1ª parte foi de total domínio do Sangalhos onde conseguiu uma enorme superioridade na luta dos ressaltos e tirou enorme benefício da nossa permeabilidade defensiva nas penetrações para a área restritiva. Depois de alguns minutos iniciais de equilíbrio (7/8), o nosso desacerto no ataque e a ausência de bloqueio defensivo com consentimento de elevado número de segundos lançamentos, originou um fosso no marcador após um parcial de (0/13)!
No início do 2º período parecia que o descalabro estava eminente ao deixar fugir o marcador para uma desvantagem de 19 pontos. Foi necessário uma pausa para mostrarmos outra atitude e defendendo agressivamente em todo o campo fizemos 13 pontos consecutivos, conseguindo chegar ao intervalo encostados no placard com possibilidade de discutir o resultado.
Finalmente entrámos na 2ª parte a imprimir o ritmo de jogo desejado, ainda mais vivo do que no período anterior. Sabendo tirar partido dos erros provocados ao Sangalhos fruto do bom trabalho colectivo na defesa, apenas sofremos 6 pontos neste quarto, fomos concretizando sucessivos contra ataques e assim com um parcial de 13/2 rapidamente passámos a liderar a partida.
Com uma vantagem de 10 pontos na entrada do último período e com o Sangalhos a demonstrar pouca força física e anímica para lutar pela vitoria, fizemos uns minutos finais com menor intensidade limitando-nos a controlar o desenrolar da partida até final.
Neste jogo final estivemos grande parte do tempo de jogo em relaxamento mental e físico e apenas colocámos em campo todas as energias suficientes para vencer a partida.
Conforme já foi referenciado várias vezes a nossa entrega, dedicação e seriedade ao abordar um jogo deve ser a mesma, independentemente de estarmos a defrontar um adversário mais ou menos poderoso.
A partir daqui e a começar já na Fase Final não vamos encontrar mais adversários em que possamos dosear a nossa intensidade de esforço, pelo que o nosso alerta dado atrás tem que estar sempre presente nas nossas cabeças do princípio ao fim.
Jorge Dias
Parciais: 07-21; 26-18; 21-05; 20-14Marcha: 07-21; 33-39; 54-44; 74-58
Labels: Sub-20 Masc.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)