Vitória do empenho e da vontade de querer ganhar sempre
No sábado, terminámos o ciclo de 4 particulares em 8 dias, com a visita a Pombal, para defrontar o N.D.A. Pombal, vice campeão do Distrital de Leiria e participante na Taça Nacional. Este grupo é composto por 3 atletas com presença assídua em Portimão pela Selecção de Leiria e que desde o inicio da época somente perdeu 1 jogo.
Sabíamos que iria ser um jogo duro e um bom teste à capacidade e vontade de ultrapassar obstáculos difíceis.
Quanto ao jogo, a diferença conseguida logo de entrada, com um parcial de 12-0, foi crucial para a gestão do próprio jogo, pois nunca mais deixámos de estar na frente.
Ganhando igualmente o 2º período, fomos para o intervalo com 11 pontos de vantagem.
No reinício, assistiu-se a um excelente jogo de parada e resposta a alta velo-cidade e com elevados índices de concretização por parte de ambas as equipas, sendo o mais próximo que o Pombal conseguiu foi chegar aos 5 pontos de desvantagem, mas que progressivamente aumentámos até aos 19 pontos, até atingir a diferença final. Salientamos o bom desempenho ofensivo e defensivo no treino de ataque e defesa zona.
Na estatística do jogo, bem nos CA (9/5 56%) e o desempenho habitual nos LC (78/31 40%) e 25 ressaltos. Destaque nos Lançamentos de Campo para a Joana (17/8), Adriana (11/7) e Vanessa (15/7), e nos ressaltos a Vanessa e Joana, com 10 e 7 respectivamente.
Um obrigado ao Luís Correia de Pombal, vamos certamente tornar a jogar, até pela amizade que ficou entre as “miúdas” e boa sorte na próxima fase.
Segue-se o inicio, a “doer”, do próximo objectivo: Inter-Associações, come-çando com um grande teste ao nosso trabalho: Sangalhos em nossa casa.
Obrigado aos pais pelo grande apoio e ajuda na deslocação.
Pelo Galitos…canta, canta… GALO!
Hélder Silva
Parciais: 08-16; 05-08; 23-20; 10-16
Marcha: 08-16; 13-24; 36-44; 46-60
Galitos: Joana Tavares (16), Bruna Pires (10), Maria Morais, Maria Inês Ferreira (4), Adriana Ramos (12), Vanessa Marieiro (14), Angélica Mendes (2), Isabella Nunes, Ana Isabel Gomes e Bárbara Vitória (2).
Sem comentários:
Enviar um comentário