Estivemos melhor que nas fases anteriores.
Depois de estarmos algum tempo sem jogar estávamos ansiosos por voltar a competir e testar o nosso trabalho. De certa forma a nossa prestação estava comprometida pelos treinos realizados nas férias do Natal, não pela falta de treinos, mas porque não contámos com algumas atletas que costumam participar.
Começámos o jogo de uma forma cautelosa, mas causámos ao adversário muitas dificuldades e desde cedo passámos para a frente do marcador. Com uma defesa no nosso meio campo, mas pressionante, o Sangalhos não conseguia chegar ao cesto com sucesso. Por outro lado, íamos marcando com alguma timidez, mas sempre melhor que o nosso adversário.
No 2º período não estivemos bem. Permitimos que o adversário recuperasse muitas bolas no nosso meio campo defensivo e fizesse cestos fáceis. Rapidamente perdemos a vantagem no marcador porque cometemos muitos erros infantis que nos saíram caro. O Sangalhos soube aproveitar muito bem os nossos erros e com muitas iniciativas individuais da jogadora “bairradina” número 11, ganharam vantagem e colocaram-nos muitas dificuldades para chegar ao cesto com sucesso.
Na 2ª parte melhorámos ligeiramente, mas cometemos o erro de individualizarmos o ataque, sem jogarmos em equipa. Mesmo assim recuperámos alguns aspectos do ataque que tínhamos perdido no 2º período.
Fomos para o último em desvantagem e tínhamos um trabalho bem difícil pela frente. Precisávamos de parar as jogadoras 10 e 11, que nos criavam muitas dificuldades. Acabámos por não conseguir.
O nosso jogo continua algo confuso. Ganhámos muitos ressaltos e recuperámos muitas bolas mas não conseguimos transformar em pontos as nossas melhores acções defensivas.
Errámos muito no aspecto individual e colectivo. Continuamos à procura do sucesso individual em prol do jogo colectivo. No entanto fazemos algumas coisas boas. Melhorámos no aspecto técnico, em particular na defesa.
Precisamos de trabalhar mais e estarmos mais concentrados nos treinos.
A nossa equipa tem jogadoras com grande qualidade e com uma grande margem de progressão. Dependemos todos uns dos outros. Podemos e vamos fazer muito melhor.
Pelo Galitos canta, canta… Força meninas!
Miguel Coelho
Parciais: 08-14; 16-07; 11-13; 16-07Marcha: 08-14; 24-21; 35-34; 51-41
Galitos: Sofia Garrucho (1), Diana Araújo (2), Joana Cura (9), Rafaela Reis (13), Alexandra Rosa (3), Matilde Açafrão, Mariana Limas (2), Francisca Lou-renço, Maria Folque (8) e Mª Inês Vidal (2).
Sem comentários:
Enviar um comentário