Numa manhã fria de domingo poucos foram os que se deslocaram ao pavi-lhão do Galitos para assistir a mais um encontro de Sub-13, referente à 2ª fase, desta vez contra o Colégio de Calvão.
Entrámos muito bem no jogo, com óptima atitude defensiva o que originou que conseguíssemos muitas recuperações de bola, tendo realizado um parcial de 6-0. A boa entrada no jogo proporcionou-nos vencer todos os períodos seguintes apenas claudicando no último em que perdemos por apenas 2 pontos. Já merecíamos esta vitória.
Um alerta para todos, o lançamento na passada deve ser executado tendo especial atenção para, a sequência dos apoios (direito/esquerdo ou esquerdo/ direito); após a execução do último apoio, devemos promover a subida do joelho contrário ao pé de chamada (elevação da perna livre) e o lançamento deve ser executado à tabela tendo em atenção a extensão do braço e flexão do pulso. Não devemos executar lançamentos de “bandeja”. Primeiro temos de aprender a lançar correctamente e com toda a confiança!
Parabéns a todos, pela 1ª vitória, após alguns meses de trabalho. Temos de continuar a trabalhar porque só com trabalho conseguimos atingir os nossos objectivos, isto é, conseguir jogar em equipa, ter a noção do espaço no campo e executar alguns dos movimentos treinados durante a semana, nomeadamente o passe e corte.
Aos pais presentes o meu, obrigada.
Sofia Pinho e Melo
Parciais: 06-00; 11-04; 06-04; 09-00; 08-06; 03-05
Galitos: André Alves (2), Ana Antunes (6), Bernardo Matias (6), Daniela Caldeira, João Afonso Alves (2), João Pedro Querido, José Balseiro (4), Margarida Cura (2), Pedro Catarino (2), Pedro Gonçalves (2), Rui Jorge (2) e Simão Verde (15).