Começar mal para terminar menos mal…
Após 2 jornadas de descanso este sábado a equipa Galinácea deslocou-se a Ílhavo, defrontando a equipa local, equipa esta que nos fez sofrer o maior número de pontos num jogo, embora o resultado final tenha sido desnivelado. Era então com alguma expectativa que se aguardava o inicio de jogo e o pior aconteceu.
Entramos a jogar a passo, pouco colectivos e muito apáticos na defesa, inclusive pouco preocupados com a recuperação defensiva. O parcial de 12-0 e o final de 18-6 revelou a falta de atitude e “cabeça” dentro de campo.
Os outros 3 períodos foram equivalentes, embora defendendo melhor, não sofrendo muitos pontos e dominando os ressaltos defensivos nem por isso materializávamos estas vantagens na parte ofensiva.
Embora a equipa ilhavense tivesse muito mérito pois jogou aguerrida, descontraída e muito confiante, houve muito demérito da nossa parte …
Pouco discernimento na hora de atacar, jogando rápido quando deveriam jogar devagar e vice-versa, lançar de fora quando poderíamos lançar mais perto, forçando 1x1 sem muito tempo de ataque, tudo erros que revelam que tivemos apenas de corpo presente no jogo.
A semana complicada de trabalho não pode justificar tudo, a atitude é algo que não se trabalha, ou se tem ou não se tem. E a humildade é algo que devemos ganhar rapidamente antes que seja tarde.
Vitória justa mas sofrida com uma jornada dupla ai à porta..
Ricardo Brito
Parciais: 18-06; 11-17; 08-18; 11-12Marcha: 18-06; 29-23; 37-41; 48-53
Sem comentários:
Enviar um comentário