P Á G I N A S

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sub-16 Femininos - 2ª Fase

4ª Jornada: Oliveirense 45 – Galitos/Hello Aveiro 57

Vitória com desempenho esforçado, garante apuramento para Inter-Associações

Iniciada a 2ª volta do Grupo Distrital, cumprimos o 1º objectivo, tendo garantido o apuramento para o Inter-Associações 2010/11. Este foi conse-guido contra uma equipa que tínhamos vencido por 53 pontos em casa e que utilizou outros argumentos para evitar nova derrota pesada, defendendo zona com atletas altas, que foi difícil de contrariar, embora o jogo tenha estado sempre sob controlo.
Iniciámos menos fortes do que o habitual, vencendo por 17-12, fruto do mau desempenho nos CA. Melhorando no 2º período, mais agressivas a defender e lutando forte nas tabelas, fomos para o intervalo com 19 pontos de vantagem.
A 2ª parte do jogo foi reflexo de um conjunto de situações de que fomos alvos, desde sermos fisicamente mais débeis, até ao facto de esta semana termos sido menos assíduas aos treinos por doença, lesão e testes escolares e ainda por decisões um pouco controversas em momentos chave do jogo e um alto desempenho da melhor jogadora da Oliveirense com 5 triplos e 27 pontos no jogo. Mesmo assim, nunca deixámos de estar a 10 pontos de distância e respondemos sempre a situações de recuperação pontual adversária, sendo esta persistência a chave da vitória, com a lição de que nunca há jogos iguais.
Estatisticamente, não estivemos bem na hora de lançar, com CA (16-6 38%), L Curtos (46-17 37%) e LL (26-9 35%), bem como ao nível do passe com mais perdas (17) do que recuperações (12), salvou-se a luta nas tabelas em que dominámos com 34 ressaltos com destaque para a Joana (7) e Vanessa (12).
Parabéns ao espírito de sacrifício da Mariana, com uma semana em que esteve lesionada, em estado febril e com 2 jogos (Sub-19 e Sub-16) com alto rendimento em ambos... um exemplo.
Uma palavra de apreço aos pais, mas também um alerta. O triângulo atle-ta/treinador/pais é essencial mas tem papeis bem definidos, sendo o destes apoiar SEMPRE, mesmo nos momentos menos bons. Esta actividade, jogar basquetebol, deverá ser sempre para as atletas uma forma saudável de se divertirem e crescer e não de stress e pressão vinda do exterior, não esquecendo os compromissos assumidos pelo grupo.
Pausa de 15 dias para trabalhar os pontos menos bons e preparar o cum-primento do 2º objectivo: o 1º lugar no Grupo Distrital contra o GICA em nossa casa.
Parabéns a todas.
Pelo Rodrigo e pelo Galitos…canta, canta..GALO
Hélder Silva

Parciais: 12-17; 03-17; 14-12; 16-11
Marcha: 12-17; 15-34; 29-46; 45-57

Galitos: Joana Tavares (9), Bruna Pires (2), Mariana Oliveira (25), Catarina Pereira (4), Maria Morais, Maria Inês Ferreira (5), Adriana Ramos (2), Vanessa Marieiro (6), Inês Araújo (4), Angélica Mendes e Isabella Nunes.

2 comentários:

  1. Mais uma vitoria...varias certezas, muito para aprender.
    Mas é necessário descobrir uma GRANDE e SIMPLES palavra.

    HUMILDADE...sim,...HUMILDADE.

    Força Galitos.

    ResponderEliminar
  2. Não duvidemos que com humildade se chega LÁ.......

    ResponderEliminar