Defesa e contra-ataque
Voltámos a Ovar passado uma semana desta feita para defrontar a equipa C da Ovarense, novamente com ausências no grupo pois as doenças e as lesões não nos têm deixado.
Depois de na 1ª volta só termos quebrado no 4º período, para este jogo pretendíamos colocar em campo uma defesa activa e privilegiar o contra-ataque, mas mantendo um ritmo constante todo o jogo. Conseguimos plenamente explorar estas 2 áreas do jogo finalizando diversas situações fáceis após roubos de bola ou ressalto defensivo. Para isto foi fundamental a procura de situações de 1º e 2º passe utilizando o corredor lateral e cada vez que respeitámos este princípio criávamos situações muito agradáveis para quem viu o jogo. Mantivemos um rotação entre todos os jogadores o que desgastou o adversário, ajudando-nos.
O 4º período, infelizmente, foi menos bem jogado, perdemos muitas bolas à passagem do meio campo, tivemos maus passes e más opções de lançamento possibilitando contra-ataques à Ovarense que nunca baixou os braços.
Terminámos assim o ano com uma vitória e um bom desempenho em 3 períodos do jogo, ficando agora a esperança que as lesões e doenças nos abandonem de vez de forma a conseguirmos uma continuidade no nosso trabalho. O nosso sábado terminou com uma viagem de regresso a Aveiro e um jantar de Natal, onde desfrutámos de suculentos hambúrgueres e tro-camos as nossas prendas.
A competição regressa em Janeiro. Até lá, muito trabalho no treino, votos de Bom Natal e um bom ano de 2011 para todos os atletas, pais, famílias, staff e simpatizantes.
Luís Araújo
Parciais: 7-12; 11-21; 04-14; 16-09Marcha: 7-12; 18-33; 22-47; 38-55
Galitos: Diogo Lameiro (8), Leonardo Matias (6), Rui Pereira (6), Luís Almeida, Henrique Marques (4), Luís Patrício (2), Vasco Peralta (10), Alexandre Pereira (15), João Lebre (2) e Henrique Rocha (2) e Rodrigo Leite.
Sem comentários:
Enviar um comentário