Vitória alcançada no último parcial
Na deslocação a casa do campeão em título alcançámos uma vitória difícil mas merecida.
O jogo começou muito aberto com pouca preocupação defensiva das 2 equipas e assim o parcial foi elevado com ligeiro ascendente do Brandoense que atingiu a vantagem máxima de 5 pontos com um triplo consentido pela nossa equipa no último segundo.
O 2º período foi de constante equilíbrio (17/17) e com várias alternâncias no marcador. A partida era jogada com intensidade mas de forma pouca esclarecedora, com ambas as equipas a cometerem erros básicos. O minuto final da 1ª parte foi o nosso pior momento, ansiosos e desconcentrados fizemos turnovers sucessivos e sofremos novamente um cesto ao soar da buzina.
Após o intervalo corrigimos os nossos níveis de concentração e determinação, conseguindo passar para a frente do marcador mas sem sermos ainda consistentes, chegámos ao final de um 3º período equilibrado a perder pela diferença mínima.
No 4º período realizámos um excelente trabalho colectivo.
Estivemos muito bem defensivamente colocando enormes problemas ao jogo exterior do Brandoense e a contestar todos os lançamentos junto do nosso cesto. Ofensivamente fomos pacientes e eficazes face à defesa zona do adversário, “agressivos” ao utilizar as penetrações para o cesto aproveitando muito bem o acerto da linha de lance livre (12/14) e a alternar com o lançamento exterior (3 triplos), concretizando 25 pontos.
Num jogo equilibrado do princípio ao fim, a nossa equipa demonstrou um grande espírito de sacrifício, realizou um bom trabalho colectivo e manteve-se unida até final, o que aliado à vitória só nos deve dar motivação e confiança para melhoramos no futuro.
Jorge Dias
Parciais: 23-18; 17-17; 09-13; 16-25Marcha: 23-18; 40-35; 49-48; 65-73
Galitos: Diogo Lima (5), João Silva (12), Élio Maia (8), Fábio Jesus, Michael Duarte (14), Alexandre Brandão, Miguel Oliveira (8), Simão Ratola, Pedro Santos (14) e Bolon Sauané (12).
Sem comentários:
Enviar um comentário