Início da 2ª fase com vitória tranquila
Após 3 semanas sem competição, iniciámos esta 2ª fase contra a equipa do Gumirães. Estávamos ansiosos por voltar a competir e tínhamos como objectivo ser mais solidários e mais agressivos, quer em termos defensivos, quer ofensivos.
Entrámos muito fortes no jogo, fazendo um parcial inicial de 8-0, dominando desde o 1º até ao último minuto de jogo.
Tivemos respeito pelo adversário demonstrando sempre uma atitude muito séria e competitiva, impondo uma intensidade de jogo muito forte.
Desde cedo impusemos uma grande rotação dos nossos jogadores, utilizando todos os 12 atletas disponíveis na 1ª parte.
No 2º período, fruto de um excelente trabalho defensivo e de rápidas transições defesa-ataque, fizemos um óptimo parcial de 17-0. Ao intervalo a vantagem já era significativa, 52-21.
Tentamos na 2ª parte corrigir pequenos detalhes que falhamos na 1ª, nomeadamente ser mais colectivos em termos ofensivos.
O adversário entrou em campo com uma defesa zona 2x3, que nos criou algumas dificuldades iniciais de adaptação, mas que rapidamente soubemos corrigir e atacar de uma forma inteligente.
Parabéns a toda a equipa pelo triunfo, é sempre bom e importante iniciar uma fase da competição com uma vitória.
Temos de saber “aproveitar” esta vitória como factor motivador para continuar a trabalhar muito durante os treinos para podermos evoluir ainda mais como equipa e cada um individualmente.
A equipa deseja as rápidas melhoras ao Pedro Seabra, Ricardo Perdigão e Miguel Ferreira, que não puderam dar o seu contributo devido a lesão.
André Leitão
Parciais: 24-08; 28-13; 23-07; 25-08Marcha: 24-08; 52-21; 75-28; 100-36
Galitos: Filipe Pereira (2), Alexandre Oliveira (5), Ricardo Reis (1), João Paulo Martins (18), João Azóia (12), Pedro Godinho (11), Francisco Vieira, Gonçalo Catarino (20), João Carlos Tavares (12), João Lamas (9), Pedro Nunes (8) e João Simões.
Sem comentários:
Enviar um comentário