P Á G I N A S

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sub-16 Masculinos B - 2ª Fase

1ª Jornada: Illiabum 48 – Galitos/Lojas Hello 38

Desconcentração provoca falhas que ditam derrota
Não existem 2 jogos iguais e o último resultado contra esta equipa não simboliza nada, sendo que a vitória dilatada nesse encontro não seria motivo para entrarmos com espírito de que a partida já estava ganha. Apesar dos alertas o grupo acabou por entrar desconcentrado e com pouca atitude tanto a nível de ataque, como na parte defensiva onde fomos permitindo ao adversário lances fáceis. Não é que o 1º período tivesse sido desequilibrado mas, a fraca produção no ataque não nos deixou estar na frente do marca-dor.
O 2º período mostrou-se mais competitivo e a nossa agressividade defensiva aumentou o que nos permitiu concentrar mais no ataque, produzindo mais.
Ao intervalo perdíamos por 5 pontos mas, confiantes que poderíamos ultrapassar o adversário, já que o nosso 3 período costuma ser o mais produtivo e mais eficaz defensiva e ofensivamente. Tal não aconteceu e logo no início deste parcial sofremos um parcial de (9-0) que nos afastou no marcador e que o Illiabum soube gerir até ao final da partida.
Tentámos várias situações, trocámos jogadores que cometeram erros infantis e que não mostraram atitude e espírito de sacrifício para podermos virar o resultado. Nesta altura melhorámos a nível defensivo deixando o adversário sem marcar durante algum tempo no último período mas não fomos eficazes no ataque e chegámos a estar a perder por 13 pontos. Na parte final ainda conseguimos um parcial de 0-6 mas mesmo assim não evitámos a derrota por 10 pontos de diferença.
De salientar a prestação de alguns atletas que mostraram muito querer. Não é costume individualizarmos prestações mas neste jogo salientamos o caso do João Godinho que pressionou constantemente o adversário, tentou não errar no ataque, ganhou ressaltos no meio de jogadores bem maiores do que ele e mostrou que estava ali para honrar a camisola do Galitos. Outros houveram que também estiveram bem e outros bem pior do que o costume, mas este tinha de ser mencionado pela sua forte e dedicada prestação em campo.
Para o futuro, fica a lição que cada jogo deverá ser encarado como uma final e que cada um de nós deverá dar o seu máximo da maneira mais positiva possível para que a prestação do grupo seja satisfatória.
Nuno Cruz
Parciais: 11-7; 15-14; 11-06; 11-11
Marcha: 11-7; 26-21; 37-27; 48-38

Galitos: David Peralta (1), João Daniel, Pedro Mealha (10), José Tróia (2), João Godinho (4), Pedro Vieira (3), Tiago Almeida (4), Roberto Martins, Hugo Rangel (5), Guilherme Gonçalves, Miguel Catarino (9) e Eduardo Antunes.






Sem comentários:

Enviar um comentário