P Á G I N A S

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sub-16 Masculinos A - 2ª Fase

2ª Jornada: Galitos/INDASA 84 – Illiabum 64


Vitória com duas partes distintas
Em fim-de-semana de jornada dupla iniciámos em casa frente ao Illiabum a dura tarefa de manter o rumo das vitórias.
Sendo esta uma das equipas que não tínhamos defrontado na 1ª fase era com alguma expectativa que encarávamos este jogo.
O jogo iniciou-se da melhor forma com uma defesa razoável, com um domínio completo em termos dos ressaltos e em termos ofensivos com muita serenidade o que nos facilitou a tarefa ao concretizarmos vários cestos fáceis ao longo do 1º período. A diferença nesta fase já marcava o jogo.
No 2º período parecia que a história seria igual ao entrarmos com um parcial de 8-0 mas uma reacção de brio da equipa do Illiabum, aliada a alguma precipitação dos atletas Galináceos fez com que a equipa adversária fizesse um parcial de 11-0 que parecia poder dar a volta ao jogo mas novo parcial do Galitos (10-0) colocava de novo a diferença no marcador. Esta recuperação deveu-se a um aumento da agressividade da nossa parte por vezes em exagero cometendo algumas faltas algo infantis.
A 2ª parte e com a diferença ao intervalo de 22 pontos permitiu-nos fazer uma gestão dos atletas que iriam defrontar no dia seguinte a Sanjoanense. Esta questão não foi bem entendida pelos atletas Galináceos que na 2ª parte apenas se preocupavam, e nem sempre bem, com o ataque e descuraram por completo a defesa sofrendo em cada um destes períodos tantos pontos como na 1ª completa. Sem desprimor pela forma empenhada com que os atletas do Illiabum lutaram nesta parte, e bem sabemos que as 33 faltas cometidas condicionaram bastante, isso não serve de desculpa para a falta de colectivo defensivo evidenciado nesta fase do jogo.
Parabéns pela vitória mas temos de defender melhor para sairmos mais vezes vitoriosos e pensar que devemos melhorar bastante este aspecto.
Ricardo Brito
Parciais: 22-06; 23-17; 20-20; 19-21
Marcha: 22-06; 45-23; 65-43; 84-64

Galitos: Pedro Pereira (2), Hugo Verde (14), Henrique Romão (6), Luís Pina (4), João Padilha (23), Emanuel Silva (15), Pedro Marçal (3), Bernardo Fer-nandes (9), Francisco Cacho (3), Bruno Fartura (3), João Sérgio e Reynaldo Morales (2).


Sem comentários:

Enviar um comentário