Emocionante
Depois de uma 1ª fase menos boa estávamos a contar com um início de 2ª fase mais equilibrado, uma vez que iríamos defrontar equipas mais ao menos do nosso nível. O que não estávamos a contar era com um jogo tão emocionante como se veio a verificar.
No 1º tempo entrámos muito mal. Até convertemos o 1º cesto da partida, mas um parcial de 16-0 não nos deixou muito espaço de manobra para refazermos o nosso jogo e acabámos por perder por 18-4.
Fomos para o 2º período com a missão de recuperarmos o jogo, aproxi-marmos o resultado e por isso, na impossibilidade de jogarmos rápido e defendermos a campo inteiro, trouxemos a defesa para o nosso meio campo e desta forma o adversário deixou de fazer tantos contra-ataques e reduzimos a distância pontual.
Tínhamos muito trabalho para a 2ª parte e por isso era fundamental meter mãos ao trabalho, sermos mais agressivos na nossa defesa e também nos ressaltos ofensivos, para além de apostarmos num 1x1 forte, e assim foi. Num parcial de 0-14 aproximámos o jogo e tudo se tornou mais emocionante.
O 4º período foi equilibradíssimo. Sem que nenhuma das equipas tivesse uma vantagem grande sobre a outra e com os “nervos em alta” acabámos o tempo regulamentar num magnífico 43-43.
No final do 1º prolongamento mais 4 pontos para cada uma das equipas e nada de novo.
Por fim, um sprint final e mais um esforço extra para conseguirmos uma magnifica vitória frente ao Esgueira que nos deixa cheios de motivação para trabalhar melhor.
As nossas atletas que trabalham todas as semanas para fazer cada vez melhor mereceram este resultado pela dedicação ao jogo, especialmente na 2ª parte e sobretudo pelo grande trabalho de equipa.
Pelo Galitos canta, canta…
Força meninas!
Miguel Coelho
Parciais: 18-04; 11-12; 04-16; 09-12; 04-04; 05-08Marcha: 18-04; 30-15; 34-31; 43-43; 47-47; 52-55
Galitos: Sofia Garrucho, Diana Araújo, Joana Cura (8), Rafaela Reis (13), Alexandra Rosa (24), Matilde Açafrão, Mariana Limas (2), Francisca Lourenço e Maria Folque (4).
Sem comentários:
Enviar um comentário