1ª Jornada: Galitos 42 – Sangalhos 37

1ª Vitória em jogo equilibrado

No 1º jogo do campeonato conseguimos obter uma boa vitória com a equipa do Sangalhos que se mostrou persistente até ao final mas que não nos conseguiu superar.
Início da partida novamente com o grupo um pouco ansioso, a falhar alguns lances fáceis que não se podem falhar. Essas falhas foram devidas a erros de técnica individual que teremos de melhorar treino após treino, tais como o passe, o lançamento, arranque em drible, entre outros. O período acabou com a nossa equipa a perder por 2 pontos de diferença. Na pausa do mesmo ajustámos alguns pormenores defensivos e a nível do ataque, que nos fizeram passar para a frente do marcador durante uma boa parte do período mas, com o aproximar do intervalo sofremos um parcial de (0-6) que fez com que a equipa adversária encostasse no marcador (20-20).
Mesmo assim, após um desconto de tempo pedido por nós a segundos do final da 1ª parte, conseguimos interpretar bem o que preparámos para a bola fora lateral, o que demonstrou a concentração e empenho dos atletas. Esta situação permitiu que fossemos para o balneário a vencer por 2 pontos (22-20).
A entrada na 2ª parte correu-nos bem e cumprimos com o que foi pedido no balneário, o que rapidamente nos permitiu um parcial de (5-0) (27-20). Depois desta fase, entrámos numa dos piores momentos do jogo, onde falhámos bastante em aspectos tácticos e de técnica individual o que fez com que o Sangalhos conseguisse um parcial de (0-8), que lhes permitiu passar para a frente do marcador. Daqui para a frente a partida foi bastante equilibrada, com situações boas e más para ambos os lados.
Na parte final intensificámos a defesa e melhorámos a nível de ataque, com várias situações de contra-ataque finalizadas. No ataque organizado também melhorámos, o que nos fez ser superiores em relação ao adversário, conquistando assim, a 1ª vitória da época, logo no 1º jogo.
Todos os jogadores mostraram que querem ter um lugar na equipa o que fez com que todos ganhassem minutos de jogo. Mesmo assim, alguns terão de melhorar bastante a nível de técnica individual, concentração e leitura de jogo. Isto só será conquistado com muito trabalho, dedicação, espírito de sacrifício e de grupo em todos os treinos. Todos os minutos deverão ser bem aproveitados. Assim sendo, vamos continuar a trabalhar acentuada e arduamente para conseguirmos conquistar os nossos objectivos.
Nuno Cruz
Parciais: 7-9; 15-11; 09-10; 11-07
Marcha: 7-9; 22-20; 31-30; 42-37

Galitos: David Peralta (2), Miguel Catarino (7), Eduardo Oliveira, João Daniel, Pedro Mealha (11), Luís Pina (19), José Tróia, Eduardo Antunes, João Godinho (1), João Miguel Teixeira e Pedro Vieira (2).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura