Realizou-se este Domingo de manhã o II Torneio Carlos Bio organizado pelo Clube do Galitos, Clube que o próprio homenageado considera o seu “Clube de Coração”.
Este Torneio teve a maior adesão de atletas MiniGalitos Sub12, estiveram presentes 22 atletas divididos em 2 equipas. Uma equipa mista de 11 atletas orientada pelo treinador Ricardo Brito e uma equipa masculina de 11 atletas mais novos orientada pela treinadora Sara Calão.
O Torneio começou com um “Derby” Galitos A e Galitos B. A bola ao Ar foi lançada pelo homenageado Carlos Bio. Foi um jogo extremamente disputado e todos deram um colorido especial à festa...
Na 2ª jornada a equipa do Galitos A defrontou o Gafanha (equipa vizinha que ao longo da época participou em muitos encontros em conjunto) e a equipa Galitos B o FC Porto (equipa com imenso prestigio no panorama do basquetebol).
Na 3ª e ultima jornada realizaram se os restantes jogos entre a equipa A e o FC Porto e a equipa B e o Gafanha.
Foram jogos extremamente disputados pois ninguém queria perder este Torneio mas sempre num clima de festa e “FairPlay” próprio de uma bonita homenagem.
No fim foi tirada uma foto colectiva Galinácea que demonstra não só o seu crescimento, como também a força do MiniGalitos. Para recordação tirou-se uma foto com todas as equipas presentes e o homenageado.
Um agradecimento especial aos pais que não só forneceram o lanche como ajudaram a distribui-lo no final do Torneio.
Por ultimo uma nota pessoal, pois foi um prazer participar nesta homenagem em vida a um treinador que dedicou muitos anos ao basquetebol Nacional em particular ao basquetebol aveirense e que foi meu treinador no Beira-Mar, Esgueira e na Selecção de Aveiro. Com ele também aprendi muito e devo em parte a minha formação não só como Jogador, como Treinador, mas acima de tudo como pessoa.
Muito Obrigado e até para o Ano...
Sara Calão e Ricardo Brito
Galitos A: Simão Verde, Rui Ribeiro, André Alves, João Afonso Alves, João Diogo Gavaia, João Pedro Querido, Bernardo Matias, Samuel Duarte, Diogo Freire, Ricardo Rosado e Filipe.
Sem comentários:
Enviar um comentário