P Á G I N A S

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Entrevista ao Site da FPB

O Capitão dos Sub-16 Masculinos, Gonçalo Catarino, perspectiva a participação da equipa na Fase Final Nacional no site da FPB




Gonçalo Catarino, um dos capitães da equipa aveirense, só pensa em “elevar” da Taça...

Chegar a uma fase final de um campeonato nacional é o prémio justo para um ano de trabalho ou é preciso vencer que assim seja?
  • Como é óbvio, chegar a uma fase final nacional é sempre uma boa forma de reconhecerem o nosso trabalho, claro que quanto mais longa for a “passada” mais mérito e respeito é nos merecido. Apesar de estar bastante satisfeito com o nosso enquadramento nos quatro melhores, penso que lá no fundo é necessário elevar a taça para mostrar que o basquetebol aveirense é de qualidade.
Qual foi, na sua opinião, o momento decisivo da época para até chegar aqui?
  • Sinceramente, acho que foi quando percebemos que os jogos se ganham a defender. Desde que nos aplicámos seriamente na defesa, o nosso ataque e por consequência o nosso jogo tem sido mais fluido e mais homogéneo.
Na tua opinião, qual será o adversário mais complicado de defrontar? E porquê?
  • Neste momento a equipa que nos poderá surpreender mais é o Queluz, pois como é uma equipa com quem nunca jogámos não sabemos qual é a sua estrutura nem os seus jogadores. Fora isso, acredito que ambas as equipas são alcançáveis e que podemos fazer história neste campeonato.
O que gostaria de atingir no basquetebol?
  • Em poucas palavras, gostaria de jogar ao mais alto nível. Outro dos meus objectivos era que gostaria de modificar o basquetebol português para que tivesse um lugar mais significativo neste país, desde a formação ao profissional.
Gonçalo Catarino
Capitão

in
www.fpb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário