Quando a cabeça não está onde devia…
Na última partida oficial da época entrámos em campo com a principal intenção de mostrar a atitude que tínhamos vindo a demonstrar nos últimos 3 jogos, em que transpirávamos agressividade, defendíamos a campo inteiro, não deixávamos o adversário penetrar na nossa área restritiva… Pois bem, os planos saíram furados e de que maneira!
O Illiabum tem, como já sabíamos, uma equipa muito forte que já nos tinha vencido 2 vezes esta época por 13 pontos e a quem já tínhamos ganho uma vez por 6. Esta partida esteve longe de ser equilibrada, não tanto por mérito do adversário, mas essencialmente por uma quase completa falta de atitude e querer da nossa parte.
A história da 1ª parte diz tudo: o adversário teve um aproveitamento de lançamento muito elevado, já que lançavam quase sempre dentro da área restritiva, perdemos inúmeros ressaltos na nossa tabela, qualquer bola dividida era deles, não conseguíamos passar e cortar, lançávamos desequilibrados e por aí fora… Resultado: a pior 1ª parte da época (32-5).
O resultado da 2ª parte, 35-19, ainda assim favorável à equipa da casa, mostra que poderíamos ter feito um pouco mais na 1ª parte e pelo menos reduzir o diferencial do jogo (43 pontos), que mesmo com uma muito boa exibição por parte dos ilhavenses, não traduz a realidade entre os 2 conjuntos!
No final, foi um resultado um pouco pesado para uma equipa que tinha vindo a treinar bem, a fazer bons jogos, com excelente jogo de equipa e uma muito boa defesa. Gostaria de pensar que foi aquele erro a que todos têm direito, pelo que servirá para todos nós aprendermos e ponderarmos.
Destaque nesta partida para as prestações de Francisco Reis, muito bem a defender e na atitude, João Pinheiro e Nuno Lemos.
Daniel Marques
Parciais: 19-2; 13-03; 24-13; 11-06Marcha: 19-2; 32-05; 56-18; 67-24
Galitos: Leonardo Matias (2), Manuel Santos (2), Francisco Reis (1), Nuno Lemos (6), Rúben Costa (2), Bruno Soares (2), Diogo Lameiro, Miguel Pina (4), João Pinheiro (5) e Rogério Ratola.
Sem comentários:
Enviar um comentário