Mau para o Basquetebol
Nunca neste espaço, ao longo de 3 anos de existência, nos referimos uma única vez às equipas de arbitragem, quer elas fossem oficiais ou não. Mas perante as incidências do que se passou em Ílhavo impõe-se que tal aconteça.
É importante reflectir-se no que se passa muitas vezes nos pavilhões de basquetebol, onde por falta de árbitros oficiais se colocam miúdos a apitar. Não os devemos julgar nem deixar que tal aconteça. Mas quando vemos que um Arbitro que é colega do mesmo escalão e que ao longo de todo o jogo visa unicamente prejudicar os adversários como pode a equipa adversária reagir?
A verdade é que fomos excessivamente lesados em Ílhavo e sinal disso mesmo foi o facto de no final do jogo durante os cumprimentos e quando felicitávamos os atletas adversários pela vitória, pois batalharam para ela, os mais influentes no jogo vieram pedir-nos desculpa pelo sucedido.
Relativamente à nossa equipa a verdade é que tudo fez para ganhar, merecia ganhar, mas não nos deixaram. Castigaram-nos com faltas, marcaram-nos 5 faltas técnicas e ainda me expulsaram a meio do último período.
Os nossos atletas até ao final do jogo nunca baixaram os braços lutando sempre.
Neste jogo os atletas galináceos deram mostras de maturidade e de grande educação. Aliás se assim não fosse podia ter-se assistido em Ílhavo a episódios bastante desagradáveis o que acabou por não acontecer.
Aos galináceos fica a lição de que mesmo quando tudo está contra nós temos de ir em frente.
Parabéns e força.
Bom jogo
Bruno Fangueiro
Parciais: 16-20; 20-12;16-10; 15-17Marcha: 16-20; 36-32; 52-42; 67-59
Galitos: Mauro Laranjeiro (1), Henrique Romão (11), João Tavares, João Pedro (1), Pedro Pereira (5), Reynaldo Morales (1), Hugo Verde (9), Bernardo Fernandes (2), Francisco Cacho (7), Fábio Fernandes (2), Tiago Monteiro (7) e André Resende (13).
Sem comentários:
Enviar um comentário