Vantagem do 1º período decisiva
Neste dérbi local a equipa de sub-14 masculina não conseguiu superar o Esgueira.
A história do jogo resume-se ao 1º período em que os “nervos” estavam à flor da pele e com muitos cestos falhados deixámos que o adversário criasse uma vantagem de 14 pontos que se manteria até final.
O 2º período foi de um grande equilíbrio e melhorando a parte ofensiva acabámos com uma vantagem de 1 ponto, tendo ido para o balneário com o resultado em 22-35.
A 2ª parte acabou por ser uma réplica do 2º parcial, bastante equilíbrio, mas o Esgueira sempre com aquela vantagem que lhes dava alguma tranquilidade.
No 4º e último período ainda reagimos, tendo chegado a apenas 6 pontos de desvantagem, mas um parcial de 0-6 nos últimos 4 minutos deitou por terra as nossas aspirações. Podemos melhorar e resta-nos trabalhar ainda mais e melhor, pois estou convicto de que ainda faremos uma melhor 2ª volta nesta fase do Inter-Associações.
Paulo Sá
Eu acho que este jogo foi dos piores que a equipa fez a nível psicológico, estávamos todos com a cabeça noutro lado e principalmente com medo de atacar o cesto.
Havia um jogador alto na outra equipa, mas este obstáculo podia ser resolvido se pelo menos uma única vez tivéssemos calma no ataque e organizássemos o jogo. Assim conseguiríamos arranjar espaço para atacar o cesto. Agora só temos de treinar para ir a Esgueira ganhar por 15.”
O Jogador - Pedro Vieira
Foi um jogo bastante competitivo, no entanto estivemos sempre a perder por 10 pontos.
Estivemos mal na questão dos ressaltos, quer defensivos, quer ofensivos, falhámos muitos lançamentos que podiam ter servido para reduzir a desvantagem ou até para ganhar o jogo. Jogamos um pouco a medo.
Melhoramos a questão da reposição de bola (no jogo pusemos a bola em jogo com calma e sobretudo como o fazemos nos treinos), estamos também um pouco mais organizados no ataque.
O Jogador - Luís Cupido
Parciais: 6-20; 16-15; 13-10; 11-15Marcha: 6-20; 22-35; 35-45; 46-60
Galitos: Pedro Vieira (6), José Tróia (4), Miguel Catarino, Pedro Mealha (7), Luís Pina (7), João Daniel, Luís Cupido (9), Guilherme Gonçalves, Hugo Rangel, João Lamas (13) e Marcelo Cardoso
Sem comentários:
Enviar um comentário