10ª Jornada: Galitos 39 – Esgueira 41
Era importante ganhar, mas não era “Fatal”.
Por vários motivos, este era talvez o jogo mais decisivo da época. Era um dérbie, ditava a passagem à próxima fase do Nacional e permitia organizar a Fase Final no Galitos. Como em Esgueira tínhamos perdido pela escassa margem de 2 pontos, tínhamos uma palavra a dizer.
Também tínhamos a noção que a passagem à próxima fase do nacional podia não ser boa na vertente desportiva, isto porque somos uma equipa iniciante nestas coisas de competições nacionais e temos conhecimento da superioridade das equipas do Porto. Ia ser demasiado dificil para uma equipa como a nossa, com atletas a quem precisamos de “dar” minutos de jogo, ter que abdicar dessa possibilidade em prol de resultados menos desfavoráveis
O jogo foi equilibrado desde inicio a todos os níveis, no ressalto, nos pontos, nos roubos de bola e até na quantidade de bolas falhadas. Com um parcial de 11-13 o jogo começava emotivo e “bom de se ver”. Um verdadeiro “dérbie”.
No 2ª parcial mais do mesmo. Equilíbrio no resultado (7-9) e nos falhanços próprios do nervosismo dum jogo com este carisma. No entanto caminhávamos para uma defesa mais bem conseguida que o nosso adversário que, à semelhança de outros encontros, vê nos lances criativos de algumas das suas jogadoras com mais basquetebol que as nossas, a solução para resolver alguma desorganização ofensiva.
Fomos para a 2ª parte com uma desvantagem de quatro pontos, o que nos dava hipóteses de discutir o jogo até ao fim.
O 3º tempo foi uma cópia do que se passou no 1º período, até no resultado do parcial. No entanto o nosso adversário ia juntando vantagens mínimas que poderiam ser decisivas no final, como acabou por se verificar.
No último período e a perder por 6 pontos tínhamos que dar “tudo por tudo” e ir atrás do prejuízo. Acabámos por melhorar o nosso jogo, até ganhar a 2ª parte, mas não foi o suficiente (10-6). Apesar da derrota ficámos todos com a consciência tranquila e a noção do dever cumprido. Parabéns ao Esgueira!
Para nós todos (equipa de Iniciadas) fica a certeza que continuamos a trabalhar no bom caminho e que apesar de termos partido em desvantagem para esta nossa epopeia basquetebolistica, tenho a certeza que vamos conseguir atingir os nossos objectivos.
É preciso não esquecer que ainda temos muito que aprender…
Pelo Galitos canta, canta…
Parabéns meninas!
Miguel Coelho
Parciais: 11-13; 07-09; 11-13; 10-06Marcha: 11-13; 18-22; 29-35; 39-41
Galitos: Bruna Pires (6), Mariana Oliveira (12), Adriana Ramos (9), Vanda Correia, Isabella Piacentini, Rafaela Reis, Maria Morais (2), Inês Araújo (5), Angélica Mendes (1), Andrea Araújo, Joana Cura e Bárbara Vitória (4).
Labels: Sub-14 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)