P Á G I N A S

terça-feira, 9 de março de 2010

Sub-20 Masculinos - Campeonato Nacional

5ª Jornada: Galitos 71 – Brandoense 54

Sempre na frente

A recepção ao Campeão Distrital de Aveiro antevia-se difícil mas perspectivávamos poder alcançar a 1ª vitória nesta fase do Nacional e assim aconteceu.
O resultado não reflecte as dificuldades que sentimos desde o início para ultrapassar a defesa agressiva do Brandoense.
As 2 equipas mostraram um enorme desacerto no jogo ofensivo, maus passes e lançamentos desperdiçados foram uma constante de toda a 1ª parte. Os parciais de 13-6 e 13-12 eram prova da nossa fraca prestação em campo mas ainda assim permitiu-nos ganhar alguma vantagem desde o 1º minuto de jogo até ao intervalo.
Na 2ª parte entrámos mais concentrados nas nossas tarefas individuais e colectivas, melhorando a nossa prestação ofensiva e ao colocar problemas ao ataque adversário fomos alargando progressivamente a vantagem no marcador até atingir a diferença máxima (47-25) nos minutos finais do 3º período.
No entanto, no pouco tempo que faltava para o fim deste quarto, um período de total desconcentração da nossa equipa permitiu que o Brandoense concretizasse 11 pontos consecutivos e entrássemos no último período com vantagem na casa da dezena de pontos.
O último período foi pautado pelo equilíbrio quase até ao final, tendo sido determinante nos instantes finais para o avolumar da vantagem no marcador a nossa eficácia na linha de lance livre com a concretização de 9 lançamentos consecutivos.
Obtivemos a 1ª vitória com justiça mas a exibição foi abaixo do que seria desejável. Os movimentos ofensivos continuam a não ser executados com fluidez e paciência até obtermos uma situação de lançamento fácil. Por outro lado continuamos pouco consistentes na defesa com baixos níveis de intensidade e entreajuda.
Jorge Dias
Parciais: 13-06; 13-12; 21-18; 24-18.
Marcha: 13-06; 26-18; 47-36; 71-54

Galitos: Diogo Peralta, Matthew Moreira (9), João Silva (13), Nuno Gonçalves (13), Simão Ratola, Alexandre Brandão, Élio Maia (16), Hugo Carvalho (9), Frederico Lopes (11) e Hugo Soares.

Sem comentários:

Enviar um comentário