Vitória nos instantes finais
O resultado traduz as dificuldades sentidas pela nossa equipa durante toda a partida, a qual acabou por ter um final feliz.
No início do jogo estivemos bastante concentrados nas tarefas defensivas e rápidos no contra-ataque, com boas finalizações, o que nos deu algum avanço no marcador. Terminámos o 1º período com 3 pontos à maior, margem magra para a boa prestação realizada.
O 2º período foi muito diferente para pior. Na defesa demos demasiadas facilidades ao jogador com bola e o Desportivo de Leça dominou por completo ao efectuar um elevado aproveitamento no seu jogo exterior, concretizando 4 lançamentos triplos. Sofremos neste quarto 24 pontos em resultado da apatia verificada e por isso chegamos ao intervalo em desvantagem (36-42).
A ida ao balneário não nos fez bem e no regresso sofremos 7 pontos consecutivos. Desconcentrados na defesa e nervosos nas acções ofensivas, os erros acumulavam-se e víamos o opositor a afastar-se no marcador para a casa das dezenas.
A perder por 8 pontos na entrada para o último período conseguimos reagir e com uma grande entrega e trabalho colectivo na defesa fomos gradualmente reduzindo a desvantagem até passar para a liderança do marcador nos instantes finais do jogo, averbando assim uma vitória sofrida.
Tivemos mérito em acreditar até ao fim que podíamos obter a vitória e assim provamos que quando queremos e não baixamos os braços nas primeiras dificuldades, podemos alcançar resultados positivos.
Jorge Dias
Parciais: 21-18; 15-24; 13-15; 23-13Marcha: 21-18; 36-42; 49-57; 72-70
Galitos: João Ferreira, Francisco Gonzalez, João Silva (21), Matthew Moreira (13), João Clemêncio, César Martins, André Ferreira (8), João Limas, Simão Ratola (17), Vasco Quintino (3), Luís Folque (6) e Luís Lobo (4).
Sem comentários:
Enviar um comentário