5ª Jornada: Sangalhos 60 – Galitos 66
Jogo de “Nacional”
A deslocação a Sangalhos anuncia um jogo sempre difícil, e assim foi. Um jogo intenso do início ao fim, defesas agressivas, ritmo “louco” e incerteza no marcador.
Uma 1ª parte marcada pela boa entrada de ambas as equipas, onde nós estivemos bem na saída para o contra-ataque, criámos boas situações de lançamento exterior, tentando fugir no marcador, mas o acerto do Sangalhos não deixou. O ritmo marcou mesmo esta 1ª parte, como evidencia o marcador: 38-34. O Sangalhos vai em vantagem para o intervalo, com erros nossos nas leituras ofensivas e pelos riscos que corremos na defesa das últimas posses de bola.
Ao intervalo analisámos o jogo, estávamos a fazer as coisas bem, como preparadas, mas os nossos erros no ataque davam ao adversário a possibilidade de correr. Precisávamos de melhorar as nossas leituras no ataque e fazer com que o Sangalhos não lançasse de forma confortável.
Foi uma 2ª parte de luta, onde revelámos “ganas” de ganhar o jogo. Pretendíamos explorar o jogo interior e quando o adversário fosse obrigado a ajudar procurávamos o colega livre… Assim foi, e mesmo com o Sangalhos a liderar o marcador no 3.º período, a nossa entrada no 4º período mostrou um Galitos mais “duro” e confiante na hora de lançar.
Foi um 4º período de nervos, onde o ritmo baixou um pouco e onde fomos felizes.
Esta é mais uma vitória conseguida graças ao trabalho colectivo onde todos têm um papel importante, especialmente devido ao trabalho semanal, no treino, onde construímos as nossas exibições. Temos estado empenhados em mostrar aos jogadores que é importante melhorarmos as nossas leituras, não só dos movimentos ofensivos e das acções defensivas, mas também do desenrolar do jogo. Quando acelerar, quando abrandar, quando arriscar um lançamento ou um roubo de bola, como explorar o bloqueio, quando ser mais “duro”. É nestes aspectos que iremos investir o nosso tempo, as nossas correcções, porque nos vai permitir subir degraus importantes.
Luís Araújo
Parciais: 19-22; 19-12; 14-18; 08-14Marcha: 19-22; 38-34; 52-52; 60-66
Galitos: Pedro Seabra (15), Ricardo Perdigão (5), Pedro Godinho, João Martins, João Padilha (7), João Lemos, Bolon Sauané (3), João Tavares, Pedro Santos (20), Bruno Fartura (16) e João Azóia.
Sem comentários:
Enviar um comentário