P Á G I N A S

domingo, 14 de março de 2010

Sub-16 Masculinos - Campeonato Nacional

3ª Jornada: Galitos 71 – Vasco da Gama 51

Vitória conseguida na rotatividade
Semana de treinos dura, marcada pelo trabalho físico em altura de afazeres escolares, antecipava que a dupla jornada do fim-de-semana iria implicar muita rotatividade.
O Vasco da Gama revelou-se um adversário organizado e lutador. Entrámos bem no jogo com jogadas rápidas nas costas da defesa, saindo com fluidez para o ataque, conseguindo um parcial de 4-0. Realizávamos os movimentos ofensivos como pretendido, libertávamos alguém para um lançamento fácil, e… a bola não entrava, o que nos provoca alguma ansiedade.
Pelo contrário o Vasco, sempre sereno e a apostar no 1x1, colocava-nos muitas dificuldades, obrigando-nos a ajudas e rotações onde eles tiravam vantagem.
Tal como planeado iniciamos uma rotação dos jogadores desde cedo e pedíamos um ritmo forte, assente em defesa agressiva e saídas rápidas. Estivemos bem, cumprimos, mas ainda assim o Vasco vencia ao intervalo.
Na vinda do balneário pretendíamos manter a mesma toada e aí colhemos os frutos da estratégia. Toda a 2ª parte fomos superiores, tal como na 1ª, mas agora a bola entrou pois privilegiámos fundamentalmente as finalizações em contra-ataque, fruto do desgaste que provocámos no adversário. O parcial de 44-20 da 2ª parte revela o sucesso da estratégia apesar do adversário nunca ter baixado os braços e manter a sua agressividade.
Apostámos, nas últimas semanas, no trabalho físico e de defesa cujos frutos só iremos colher mais à frente e por isso devemos confiar na linha que estamos a seguir mas mais do que isso acreditar… ter dentro de nós a crença nas nossas capacidades e saber que as “pernas” irão, mais lá para a frente responder muito melhor… Até lá é na “cabeça” que residirá a nossa força e convicção.
Luís Araújo
Parciais: 14-16; 13-15; 22-08; 22-12
Marcha: 14-16; 27-31; 49-39; 71-51

Galitos: Pedro Seabra (5), Gonçalo Catarino (8), Ricardo Perdigão, Pedro Godinho, João Lemos (2), João Padilha (6), João Martins (3), Bolon Sauané (14), João Tavares, Pedro Santos (12), Bruno Fartura (21) e João Azóia.

Sem comentários:

Enviar um comentário