P Á G I N A S

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sub-16 Masculinos - Nacional

1ª Jornada: Galitos 71 – FC Porto 79

Equilíbrio até ao final

Começámos a nossa participação no Campeonato Nacional a jogar com FC Porto, o Campeão Distrital da Associação do Porto, um jogo que se perspectivava muito difícil.
Entrámos e mantivemos em todo o encontro uma boa atitude, agressivos na defesa e com iniciativa no ataque. Após uma entrada mais acertada do FC Porto conseguimos passar para a frente com 13-11 e terminar o período com 22-15 no marcador. Impusemos um ritmo forte, tentando sempre criar situações de contra-ataque. Alternámos a defesa obrigando o adversário a lançar com pouca eficácia.
O FC Porto reage sempre que nos destacávamos e aumenta a pressão defensiva colocando-nos dificuldades.
No regresso do intervalo, ganhando por 1 ponto, entrámos mal, permissivos na defesa e o adversário destaca-se no marcador. Após desconto de tempo melhorámos defensivamente até ao final do jogo e foi através da defesa que mantivemos o jogo equilibrado até aos últimos dois minutos.
Já no final, após 3 ataques consecutivos sem marcar (com o jogo empatado) permitimos ao FC Porto converter 2 triplos que os destaca no marcador e lhes dá a vitória.
Foi um jogo bem conseguido da nossa parte, que podíamos perfeitamente ter vencido. A nossa forma de jogar implica correr riscos e cometer erros, mas só assim iremos evoluir. Revelámos melhorias, como por exemplo, terem aparecido novos jogadores a lançar e a subir a bola para o ataque, a penetrar, com velocidade das transições, explorando os nossos pontos fortes.
Apesar da derrota foi uma exibição que deixa boas perspectivas para o futuro mas implica continuar a trabalhar como até aqui, manter a mentalidade e a união pois temos como objectivos melhorar colectiva e individualmente, desfrutar dos jogos e da competição.
Luís Araújo
Parciais: 22-15; 17-23; 16-20; 16-21
Marcha: 22-15; 39-38; 55-58; 71-79

Galitos: Pedro Seabra (10), Gonçalo Catarino (7), Pedro Godinho (6), Ricardo Perdigão, João Lemos, João Padilha (10), João Martins (3), Bolon Sauané (13), João Tavares, Pedro Santos (9), Bruno Fartura (11) e João Azóia (2).

 
  
Fotos Carlos Padilha

Sem comentários:

Enviar um comentário