P Á G I N A S

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Sub-16 Masc. A - 2ª Fase

11ª Jornada: Sanjoanense 51 – Galitos 85

Galitos dá importante passo para conseguir receber a fase final
Deslocámo-nos a São João da Madeira para um jogo com um adversário directo e sempre difícil. Acima de tudo a equipa encarou o jogo com o espírito pretendido, serenos e decididos.
Precisávamos de conseguir ultrapassar as defesas do adversário - hxh em todo o campo e a zona – e fruto de uma boa preparação conseguimos tomar as melhores opções ao longo de todo o jogo.
Mas foi precisamente na nossa defesa que residiu a vitória.
No 1º período, onde demorámos a acertar a defesa o nosso adversário ainda conseguiu equilibrar. A partir daí, sempre concentrados, pressionando o portador da bola, negando linhas de passe e com boas ajudas do lado contrário, conseguimos roubar bolas, forçar maus lançamentos e conseguir muitos ressaltos defensivos. Foi, partindo da defesa, que conseguimos diversas finalizações em contra-ataque e ataques rápidos, onde tivemos boas percentagens de concretização.
Apesar disso referir que após o ressalto defensivo nem sempre tivemos a leitura necessária da saída para o ataque, o que nos custou várias perdas de bola. Esta é uma situação que podemos melhorar rapidamente.
Ao intervalo vencíamos 33-49 e entrámos para a 2ª parte com a mesma concentração e determinação, o que nos permitiu aumentar a diferença no marcador sempre em transições rápidas, impondo o ritmo do jogo até ao final.
A equipa teve uma boa atitude ao longo da semana de trabalho, sempre com empenho nos vários aspectos trabalhados, chegando à véspera do jogo com o sentimento de que estávamos prontos. Esta vitória coloca-nos numa óptima posição para atingir os nossos objectivos, mas só foi possível graças ao trabalho de todos e neste jogo mais uma vez tivemos um contributo muito importante de toda a equipa.
Luís Araújo
Parciais: 24-29; 09-20; 16-21; 02-15
Marcha: 24-29; 33-49; 49-70; 51-85

Galitos: Pedro Seabra (5), Gonçalo Catarino (4), Pedro Godinho, Ricardo Perdigão (5), Miguel Carvalho, João Padilha (17), João Martins (3), Bolon Sauané (6), João Tavares (7), Pedro Santos (26), Bruno Fartura (12) e João Azóia.

Sem comentários:

Enviar um comentário