P Á G I N A S

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sub-16 Femininos - 2ª Fase

6º Jornada: Galitos 55 – GICA 48

Quem espera sempre alcança.
No jogo da 1ª volta o Galitos teve muitas dificuldades contra o GICA perdendo com um resultado muito desnivelado. Sabíamos que tínhamos de corrigir alguns aspectos do jogo para poder vencer esta equipa.
Para este jogo tínhamos alertado que era importante começar bem nomeadamente a nível da concentração para não andar sempre atrás do resultado. A ansiedade e a pressa de fazermos bem tem sido a nossa grande lacuna para podermos realizar jogos mais bem conseguidos e podermos assim também discutir os resultados.
E foi com esta intenção que entrámos e conseguimos começar bem o jogo, com uma pressão a todo campo que fez o adversário cometer alguns erros o que nos permitiu andar sempre na frente do marcado, chegando assim ao intervalo a vencer por 30-20.
Estávamos prevenidos para que na 2ª parte o GICA reagisse e provavelmente defendesse mais perto do cesto o que nos poderia dificultar em termos ofensivos. Insistimos para que fossemos rápidos nas transições para atacarmos menos vezes em 5x5 contra essa defesa muito fechada. A equipa esteve muito bem, as miúdas foram espectaculares e fizeram um 3º período muito bom, dilatando mesmo o resultado para 46-31.
No ultimo período as coisas complicaram-se um pouco, algum cansaço e uma defesa mais agressiva por parte da equipa adversaria causou-nos alguns problemas o que fez com que o resultado viesse a apenas 6 pontos. Depois de um desconto de tempo fomos capazes de controlar melhor o tempo de ataque e a posse de bola e obtivemos assim a tão desejada vitoria.
Estamos satisfeitos com a evolução da equipa, com calma vamos lá e outras vitórias vão aparecer. Parabéns a todas, continuem assim, força.
Armando Mouro
Parciais: 18-12; 12-08; 16-11; 09-17
Marcha: 18-12; 30-20; 46-31; 55-48

Galitos: Joana Tavares (16), Inês Ferreira (3), Tânia Vieira (10), Beatriz Beer (12), Inês Vieira (2), Lia Delgado (19), Mónica Duarte (2), Maria Vasconcelos (2) e Ana Catarina Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário