P Á G I N A S

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Iniciados Masc. A - Resumo Camp. Nacional

Torneio Nacional – 2ª Fase


Iniciámos esta 2ª fase do Torneio Nacional logo com a outra equipa de Avei-ro. Este encontro tinha, alem da soma 2 pontos da vitória, a interessante luta pela a decisão do local onde se realizaria a Fase Final Regional. O Gali-tos venceu em casa com toda a justiça colocando-se em vantagem nesta disputa.
O fim-de-semana seguinte foi a 1ª das 3 jornadas duplas que tínhamos pela frente nesta fase do campeonato e que nos levaria ao Porto 2 vezes para defrontar a já conhecida e forte equipa do Académico e do Leça. Dois jogos completamente diferentes resultaram numa derrota (mais uma vez no pro-longamento) frente ao Académico e uma vitória frente ao Leça num jogo onde não estivemos bem (provavelmente o nosso pior jogo da época).
Logo no fim-de-semana seguinte a 2 jornada dupla, recebendo em casa uma das teóricas candidatas ao titulo Nacional, o F.C. Porto. Perdemos, embora em certos momentos equilibrássemos o jogo, com o Porto a vencer de forma clara, fazendo nós a 1ª derrota em casa desta época.
Logo depois veio a difícil deslocação à Figueira da Foz jogando contra o Ginásio, campeão de Coimbra e frente à qual já tínhamos perdido em Dezembro no Torneio do Gafanha. Era assim mais uma jornada difícil. Fize-mos um excelente jogo estando na frente praticamente todo o tempo, per-dendo de forma algo ingénua após prolongamento por apenas 3 pontos.
Terminada a 1ª volta estávamos em posição difícil para o apuramento mas matematicamente ainda possível.
A 2ª volta inicia com nova vitoria frente ao Sangalhos ficando praticamente decidido o local da Fase Final Regional, o Pavilhão do Galitos.
Na ultima jornada dupla vencemos os dois jogos em casa, frente ao Acadé-mico e Leça, desta feita de forma clara não deixando duvidas em relação à evolução da equipa e à sua superioridade frente a estas equipas.
As duas últimas jornada decidiriam quem se apuraria para a Fase Final Nacional, com o FC do Porto já apurado.
Ao contrario do que aconteceu noutros jogos desta Fase, contra o Galitos o FC Porto não descansou nenhum dos seus atletas mais fortes, jogando este jogo como se de uma final se tratasse. Estivemos bem embora não fosse o suficiente para sair deste jogo com uma vitória.
Na última e decisiva jornada quem vencesse (Galitos-Ginásio) apuraria para a Fase Final Nacional, que era um dos nossos objectivos. Mas a vantagem de jogar em casa, após o excelente jogo realizado na Figueira, não foi sufi-ciente, com o Galitos a acusar demasiado a pressão não conseguindo jogar da mesma forma que tinha feito até então em quase todos os jogos efec-tuados. Perdemos de forma contundente com aquela que viria a ser a futura Campeã Nacional. Este facto não retira algum amargo de boca por deixar escapar na ultima jornada em casa um dos objectivos traçados por nós.
De qualquer forma terminando desta maneira o Campeonato Nacional não deixa de ser gratificante e fazermos um balanço positivo desta 2ª fase do Nacional após realizar muitos jogos com excelentes equipas num tão curto espaço de tempo.
Parabéns a todos pelo Campeonato Nacional realizado e um especial agra-decimento aos pais dos atletas no acompanhamento e apoio à equipa nesta Fase.
Resta-nos agora preparar com afinco a Fase Final Regional a disputar no nosso Pavilhão…
Ricardo Brito

Sem comentários:

Enviar um comentário