P Á G I N A S

sábado, 28 de março de 2009

Juniores A - Campeonato Nacional

9ª Jornada: Galitos 69 – Ovarense 72

Derrota comprometedora
Tínhamos para connosco um compromisso de vencer os 7 jogos em casa. Já não o vamos conseguir. Num dia menos bom da nossa parte, a Ovarense soube aproveitar a nossa intranquilidade e vencer justamente, um jogo que gostaríamos muito de não ter perdido.
Ao contrário de muitos outros jogos que já vencemos esta época, não soubemos ser pacientes. Não começámos bem e quase nunca soubemos reagir a esse facto. Depois de 8-0 a favor da Ovarense, conseguimos ir equilibrando o período, apesar de ainda estarmos a perder no final do mesmo (13-16).
No 2º período melhorámos a nossa intensidade, mas depois de estarmos na frente por 4 pontos (32-28), ainda permitimos que a Ovarense acabasse a 1ª parte na frente (37-35).
Entre todos, no intervalo, tentámos reunir forças para mais uma vez superarmos as nossas dificuldades. Fizemos um bom reinício de jogo. Mais fortes a defender, conseguimos finalizar várias vezes em superioridade rápidas transições ofensivas. Conseguimos uma vantagem de 10 pontos, que no entanto não iríamos saber gerir nem aumentar. Já com o adversário a defender uma agressiva zona 2x3, cometemos 3 turn-overs que permitiram rapidamente o aproximar no marcador. O final do período chegava com uma igualdade a 52 pontos.
No último período o jogo manteve-se sempre equilibrado. Fomos comandado o marcador até aos 63-60. Aí a nossa precipitação veio ao de cima. Fomos inseguros no ataque e não fomos capazes de impedir o bom jogo colectivo da Ovarense. Um novo parcial de 8-0 adversário, colocava-nos de novo em má posição para conseguir mais uma vitória. Até final, apesar da nossa entrega, perdemos dois ressaltos defensivos consecutivos que deram a gestão do jogo á Ovarense. A 5 segundos do fim, ainda tivemos uma posse de bola mas não conseguimos concretizar.
Esta derrota afasta-nos um pouco do direito que temos em discutir o apuramento. Mas não nos afasta de vez. Nos próximos jogos teremos em campo uma equipa do Galitos que de certo não desistirá.
João Neto
Parciais: 13-16; 22-21; 17-15; 17-20
Marcha: 13-16; 35-37; 52-52; 69-72

Galitos: Diogo Peralta (4), Gonçalo Pereira, João Silva (6), Élio Maia, Nuno Gonçalves (5), Ricardo Leite (8), António Gaioso (10), Hugo Carvalho (1), Rui Oliveira (2), Rui Puga (17), Carlos Resende (16) e Hugo Soares.

Sem comentários:

Enviar um comentário