P Á G I N A S

domingo, 1 de março de 2009

Cadetes A - Campeonato Nacional

1ª Jornada: Galitos 56 – Sanjoanense 84

Galitos perde no arranque do campeonato nacional

Depois de um longo interregno competitivo, o último jogo realizado foi no dia 1 de Fevereiro, o Galitos entra mal no campeonato nacional.
Começámos a prova com a Sanjoanense, equipa com a qual já jogámos por 4 vezes, registando-se 2 vitórias para cada lado.
O 1º período foi bastante equilibrado registando-se várias alternâncias no marcador (20-22).
No 2º período não entrámos nada bem sofrendo um parcial de 3-20. A Sanjoanense aumentou a agressividade defensiva, colocando bastantes problemas ao nosso ataque que passou a tentar resolver as situações da pior maneira (de forma individual). Neste parcial as dificuldades para ganhar a nossa tabela também foram evidentes, o que também ajuda a explicar este parcial.
No recomeço da 2ª parte a Sanjoanense manteve a intensidade do jogo e nós continuámos a revelar os mesmos problemas – pouca inter-ajuda e falta de agressividade na defesa e no ataque na forma pouco consistente de abordar o cesto face à agressividade defensiva adversária. Esta forma pouco agressiva de abordar o jogo coloca-nos problemas contra equipas com esta forma de jogar.
Já no 4º período, depois do jogo ter estado perto dos 30 pontos de diferença, a nossa atitude melhorou. Mais agressivos e colectivos, tanto a defender como a atacar, encurtamos a diferença para os 17 pontos (54-71), mas o adversário sempre empenhado em fazer o melhor resultado possível volta a carregar e faz-nos cometer os mesmos erros do 2º e 3º períodos terminando com mais um parcial desnivelado (2-13).
Esta competição é muito exigente e nós temos de ser mais agressivos e consistentes. O resultado deste jogo foi feito praticamente em apenas 2 períodos (2º e 3º).
Não vamos baixar os braços que ainda temos muito para trabalhar e evoluir.
João Cura
Parciais: 20-22; 10-25; 09-17; 17-20
Marcha: 20-22; 30-47; 39-64; 56-84

Galitos: Filipe Pereira, Francisco Gonzalez (2), Vasco Quintino (3), Matthew Moreira (16), João Clemêncio (2), André Occhiallini (1), José Sá (2), Luís Sousa (2), João Limas (2), Bolon Sauané (4), Luís Folque (18) e Marcelo Martins (4).

Sem comentários:

Enviar um comentário