P Á G I N A S

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Cadetes A - Campeonato Regional - Resumo 2ª Fase

Galitos classifica-se em 2º lugar por diferença de
apenas 2 pontos
no desempate entre as 3 equipas


Depois de vencermos, sem derrotas, o grupo em que estivemos inseridos na 1ª fase, entrámos na 2ª fase do campeonato regional com o objectivo claro de nos classificarmos para a fase final, de preferência em 1º lugar uma vez que isso nos permitia disputar a fase decisiva em casa.
Desde cedo 3 equipas se destacaram das demais, Galitos, Sanjoanense e a Ovarense criando um fosso enorme para as restantes 5 equipas que discutiram entre si a última vaga para a fase final.
Os 3 candidatos ao título discutiram o 1º lugar desta fase até à última jornada terminando os 3 empatados com 2 derrotas cada. Todas venceram e perderam um jogo entre si sendo decidido o 1º lugar pela diferença de pontos marcados e sofridos nos jogos entre os 3. Com este critério a Sanjoanense acabaria por ficar em 1º lugar com apenas 2 pontos de vantagem relativamente ao Galitos (1º Sanjoanense +23; 2º Galitos +21 e 3º Ovarense -44). O 4º classificado, a Oliveirense, venceu apenas 6 jogos contra as 12 vitórias de cada um dos 3 primeiros classificados.
O Galitos depois de perder com a Ovarense por 11 pontos em Ovar e em casa com a Sanjoanense por 20 pontos de diferença, faz uma excelente 2ª volta vencendo todos os jogos. Em casa derrotou a Ovarense por 46 pontos de diferença e na última jornada venceu a Sanjoanense por 6 pontos de diferença quando precisava de 8 pontos para ficar em 1º do grupo. Esta boa 2ª volta deixou boas perspectivas para a fase final, apesar de esta se realizar em São João da Madeira.
Nos restantes 10 jogos com as outras equipas, com maiores ou menores dificuldades vencemos sempre, alternando bons jogos, com boa atitude, com outros em que a forma como encarávamos o encontro não nos permitia marcar uma diferença clara para os nossos adversários, um aspecto que apesar das melhorias já conseguidas, temos ainda de continuar a progredir para podermos ser mais consistentes.
João Cura

Sem comentários:

Enviar um comentário