P Á G I N A S

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Cadetes B - Campeonato Regional

2ª Jornada: Galitos B 63 – Beira-Mar 72

Galitos derrotado em casa pelo Beira-Mar
A 2ª derrota do Galitos no campeonato resultou da irregularidade evidenciada durante o jogo.
O início de jogo teve algum equilíbrio no marcador mas uma fase de desconcentração e menor atitude colectiva, aliada ao nosso menor poder físico, permitiu ao Beira-Mar realizar um parcial de 12-0. Um desconto de tempo e o aumento da “agressividade” defensiva em todo o campo, permitiu melhorar a nossa prestação e chegar ao final do 1º período com uma desvantagem de 8 pontos.
O 2º período começou da melhor forma para a nossa equipa, ao manter a mesma atitude defensiva o jogo passou a ser novamente equilibrado como mostra o empate que se verificava ao intervalo (32-32).
O início da 2ª parte foi muito positivo, com o Galitos a manter o mesmo empenho e jogo colectivo, o que nos levou a ganhar uma vantagem de 6 pontos no final deste período.
No entanto, a entrada no último parcial viria a ditar o resultado. Novo período de desconcentração defensiva e ofensiva, com perdas de bola no ataque pelo exagero no drible e passes de fácil intercepção pelo adversário, traduziu-se novamente num parcial de 0-11.
O final do jogo, e após conseguirmos novamente atingir o empate a 59 pontos, foi negativo. O nosso jogo ofensivo foi sempre traduzido em tentativas de concretizar individualmente lançamentos longe do cesto, evitando o contacto com os adversários quando os mesmos aumentaram a “agressividade” defensiva e ficaram com diversos jogadores à beira da desqualificação.
Deste jogo temos que retirar as mesmas conclusões. A nossa equipa tem que minimizar a diferença física existente em relação aos adversários, com maior empenho e atitude individual e colectiva.
Jorge Dias
Parciais: 15-23; 17-09; 22-11; 09-24
Marcha: 15-23; 32-32; 54-48; 63-72

Galitos: João Azóia (11), Gonçalo Catarino (7), José Gonçalves (6), Pedro Godinho, Miguel Carvalho, João Padilha (10), Dikilson Reis (3), Alexandre Oliveira, João Carlos (4), Jorge Paula, Pedro Seabra (16) e Bruno Fartura (6).

Sem comentários:

Enviar um comentário