P Á G I N A S

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Seniores Femininas - Camp Nacional 2ª Divisão

1ª Jornada: Galitos\AAUAv 47 – Académica 49

Apesar do bom jogo realizado Seniores entram a perder.
Começou este fim-de-semana a participação da equipa sénior do Galitos/AAUAv no Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina.
O Galitos/AAUAv entrou confiante na partida e acabou o 1º tempo a ganhar por 2 pontos.
O 2º período revelou um Galitos/AAUAv mais forte que o adversário, mas sem nunca conseguir exprimir isso em vantagem pontual, com muitos lançamentos próximo do cesto falhados.
A 2ª parte foi idêntica à 1ª, com o Galitos/AAUAv sempre na frente do marcador, com o jogo mais ou menos controlado, mas sem nunca conseguir expressar no marcador essa diferença. No final do 3º período as equipas continuavam empatadas.
No 4º período a Académica entrou melhor e consegui um vantagem de 5 pontos, mas o Galitos/AAUAv respondeu e empatou novamente o jogo a 47-47 a 9 segundos do final do encontro, mas a 3 segundos do fim a Académica foi feliz e concretizou o cesto da vitória. O Galitos ainda teve uma tentativa de lançamento, que acabou por não entrar perdendo o seu 1º jogo por 47-49.
Apesar da derrota, o jogo deixa boas indicações para um futuro próximo, boa atitude e muito empenho dentro e fora de campo.
Um aspecto a realçar foi o público que marcou presença e que se fez sentir. Esta nova equipa trás mais gente ao pavilhão o que é importante para o clube e a equipa agradece.
Bruno Monteiro
Parciais: 15-13; 10-12; 09-09; 13-15
Marcha: 15-13; 25-25; 34-34; 47-49

Galitos: Stephanie Costa (18), Mariana Gomes, Milene Serrão (5), Vanessa Domingues (6), Sofia Neves, Andreia Migueis (10), Soraia Magalhães (6) e Soraia Ferreira (2).

1 comentário:

  1. Uma palavra de incentivo para todos.
    Boa capacidade de entrega ao jogo,grande capacidade de luta,colectivismo e espírito de sacrifício, foram as boas indicações que ficaram para o resto do campeonato e da época.
    De qualquer modo ainda existe um percurso extenso de trabalho para melhorar os níveis e índices técnicos já evidenciados.
    Acredito sinceramente nesta parceria que um dia, quem sabe, pode muito bem ser estendida aos masculinos...Porque não?

    ResponderEliminar