P Á G I N A S

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Gaioso em discurso directo...

Treinadores Galitos:Quando iniciaste a pratica do basquetebol?
Gaioso: Iniciei a prática do basquetebol quando tinha 11 anos.

Treinadores Galitos:Porque escolheste esta modalidade?
Gaioso:Um dia fui ao pavilhão ter com uns amigos e o treinador deles, o Rui Martins, perguntou-me se não gostaria de experimentar. No dia seguinte fui treinar, gostei e até hoje continuo fiel a esta modalidade.

Treinadores Galitos:Porquê o clube dos Galitos?
Gaioso:O clube dos Galitos vem no seguimento da resposta anterior, mas também porque o pavilhão era perto de casa e o meu pai também foi atleta do clube.

Treinadores Galitos:Qual o exemplo que gostarias de seguir e porquê?
Gaioso:Não tenho nenhum exemplo específico que gostasse de seguir, embora tenha crescido no clube a admirar jogadores como o Daniel Félix, João Santos e Pedro Coelho. Posso dizer que o ano passado ganhei uma grande admiração pelo Fernando Sousa (Académica de Coimbra), isto porque para além de ser um jogador fantástico, com uma grande determinação e uma garra impressionante, está a tirar o segundo curso universitário acumulando o trabalho e, este ano, a presidência da secção, dando sempre o exemplo, não faltando a um único treino. Referindo um exemplo estrangeiro, o jogador que me dá mais prazer ver jogar é o Manu Ginobili

Treinadores Galitos:Consegues conciliar o basquetebol com os estudos?
Gaioso:Sempre consegui conciliar as duas coisas até ao secundário, nessa fase tornou-se mais difícil devido à minha pouca apetência pelo estudo, pelo que, em função do aproveitamento, descurei um pouco a prática do basquetebol numa fase para melhorar o rendimento escolar. De qualquer modo acho que é perfeitamente compatível a prática desportiva com a actividade escolar desde que haja organização e vontade.

Treinadores Galitos:Quais as ambições para ti e para a tua equipa esta época?
Gaioso:As minhas ambições pessoais são trabalhar todos os dias para ajudar as equipas onde estou inserido. Em relação às ambições colectivas penso que passam por entrar em campo para ganhar todos os jogos.

Treinadores Galitos:Representar a selecção nacional está nos teus horizontes?
Gaioso:Com a minha idade e neste momento a selecção nacional não passa de um sonho. Não posso dizer que nunca tive expectativas de um dia ser chamado a selecção mas infelizmente isso nunca aconteceu.

Treinadores Galitos:Como viste a participação da selecção nacional no recente campeonato da Europa?
Gaioso:A selecção nacional surpreendeu-me muito, apesar de existir aquela esperança em relação ao jogo da Letónia, sinceramente não pensei que Portugal conseguisse passar a fase seguinte. Conseguiu e ainda ganhou um jogo na 2ª fase. Apesar de Portugal ter realizado um campeonato muito bom, fica claramente a noção que as selecções de topo europeu estão num patamar onde Portugal vai ter dificuldades em aceder.

Treinadores Galitos:Qual o momento mais marcante no teu percurso desportivo?
Gaioso:O momento mais marcante foi sem dúvida a fase final nacional na Figueira da Foz. Foi o coroar de um ano fantástico, com uma equipa fabulosa. É o mais marcante, também porque penso que naquele ano podíamos ter sido campeões nacionais se no último dia pudéssemos lutar pelo título caso não tivéssemos o percalço do jogo com o Atlético.

Treinadores Galitos:Que mensagem gostarias de deixar aos teus colegas de equipa?
Gaioso:Aos meus companheiros de equipa só quero desejar uma grande época, para que todos juntos consigamos atingir os objectivos, que passam por lutar todos os jogos pela vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário