Conselho de Ministros aprovou decisão
Está confirmado: Modalidades de pavilhão regressam a 1 de agosto
A decisão
já era esperada, mas só esta quinta-feira foi confirmada. As modalidades de pavilhão vão poder retomar as suas atividades desportivas a partir do próximo dia 1 de agosto.
O anúncio já tinha sido feito pelas federações, a 10 de julho, mas faltava ainda a validação por parte do Conselho de Ministros.
Ora, em comunicado, o Conselho de Ministros confirmou então a retoma de todas as atividades desportivas que ainda estavam proibidas/condicionadas.
«O Conselho de Ministros aprovou hoje a resolução que dá continuidade ao processo de desconfinamento iniciado em 30 de abril de 2020, renovando apenas a declaração da situação de alerta e contingência, consoante o território, deixando de vigorar a situação de calamidade nas 19 freguesias da Área Metropolitana de Lisboa, dada a tendência decrescente do número de novos casos de doença e a melhoria da situação sanitária nestas freguesias.
Assim, a partir das 00:00h do dia 1 de agosto de 2020, e até às 23:59h do dia 14 de agosto de 2020, determina-se:
Abrem as atividades desportivas que ainda estavam encerradas e definem-se regras específicas para as atividades físicas e desportivas – a prática de atividade física e desportiva, em contexto de treino e em contexto competitivo, pode ser realizada sem público».
Recorde-se que, até ao momento, já foram reveladas as datas de arranque dos campeonatos das seguintes modalidades: basquetebol, hóquei, voleibol e andebol.