Estamos a melhorar…
Após 2 semanas duras e intensas de trabalho após o jogo treino anterior com o Gafanha, o desafio para este jogo passava por trabalharmos mais em equipa e procurarmos fazer mais e melhor nomeadamente a nível da agressividade e intensidade de jogo.
No entanto entramos novamente de forma apática, pouco agressivos a defender, pouco intensos, perdendo inúmeras posses de bola de forma algo “infantil” e dando “confiança” ao adversário, que fruto da boa percentagem de lançamento exterior chegou ao final do 1º período a vencer por 12-17.
O 2º período foi a nossa pior fase do jogo, sofremos um parcial inicial de 2-10 e não conseguimos colocar em prática o trabalho desenvolvido nos treinos.
O resultado ao intervalo espelhava a nossa fraca prestação na 1ª parte, com a vantagem a ser de 20-35 para o Illiabum.
Na 2ª parte tudo mudou, perante uma desvantagem de 15 pontos entramos decididos a melhorar a nossa exibição, aumentamos os nossos níveis de agressividade e de intensidade e com um parcial inicial de 10-0 encurtamos distância no marcador.
Após a nossa forte entrada na 2ª parte o adversário voltou a equilibrar o jogo, mantendo uma vantagem no marcador de 37-47 no final do 3º período.
Entrámos muito fortes no 4º período encostando a 3 pontos, no entanto nunca conseguimos passar para a frente.
No final o resultado foi de 48-51, num jogo equilibrado e “quentinho” com as 2 equipas a darem o seu melhor para alcançar a vitória.
Na 2ª parte parte jogamos sempre com muita agressividade e intensidade, mas com o decorrer do jogo fomos perdendo alguma clarividência essencialmente em termos ofensivos, onde nem sempre escolhemos a melhor forma de finalizar, temos de melhorar as nossas “leituras”, para fazermos melhores opções que nos trarão mais sucesso nas acções que desenvolvemos.
Realce positivo para o que aconteceu na 2ª parte.
Demonstramos entrega, atitude, empenho, espírito sacrifício e não desistimos perante um resultado e uma exibição “adversa”. Foi muito bom e evidencia que todos têm muita vontade em melhorar e tornar a nossa equipa mais forte.
Foi mais um treino que serviu essencialmente para nos prepararmos melhor para o arranque de mais uma época, com muitas coisas boas para continuar a apostar e outra menos boas para corrigir.
Parabéns a todos pela entrega demonstrada nos treinos ao longo destas semanas de trabalho onde todos temos dado o máximo, temos de o conseguir agora de uma forma mais consistente.
André Leitão
Parciais: 12-17; 08-18; 17-12; 11-04Marcha: 12-17; 20-35; 37-47; 48-51
Galitos: André Carvalho (7), Rui Pereira (6), Luís Almeida, Tiago Bebiano (4), Alexandre Pereira (15), André Neves (2), Henrique Rocha (3), Luís Patrício, João Lebre (1), Eduardo Robalo, Rodrigo Leite (4), António Matias (4) e Afonso Fonseca (2).