Resumo da época
Grande temporada dos mais novos do MiniGalitosConcluída mais uma época do MiniGalitos eis que chega a altura de fazer um pequeno balanço do que se passou ao longo destes 10 últimos meses.
Iniciámos em Setembro de 2010 mais um ano que se perspectivava cheio de actividades e novos desafios para todas as pessoas envolvidas no projecto MiniGalitos, desde treinadores a atletas, sem esquecer os pais dos atletas, porque sem eles o nosso trabalho não seria possível.
Relativamente ao grupo dos mais pequeninos, os Sub-6, quando começámos não esperávamos ter uma afluência tão grande: logo no 1º mês registámos a presença de 19 atletas! E desde aí até ao final da temporada não deixámos de receber novos membros no nosso grupo. No final contabilizámos um total de quase 40 atletas que passaram pelos Sub-6 do MiniGalitos ao longo de toda a época! Um feito notável que nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos pelo trabalho realizado.
No total, foram realizados 75 treinos/actividades, dos quais se destaca a participação no III Torneio Carlos Bio, a actividade final no Dia do Clube dos Galitos no Mercado Firmino e os treinos com a participação activa dos pais dos atletas. Estas iniciativas permitiram-nos variar um pouco o tipo de actividades e exercícios propostos, acrescentando um pouco de espírito de competição e também proporcionando maior divertimento e envolvimento por parte de todos nas tarefas do grupo.
Tratando-se de atletas muito jovens, nunca é fácil garantir que os exercícios propostos são suficientemente cativantes e interessantes para eles. No entanto, sem nunca esquecer a vertente pedagógica e disciplinar, tentámos sempre adaptar os treinos de maneira a que todos conseguissem assimilar algumas regras (quer em termos de comportamento, quer em termos do jogo em si), ao mesmo tempo que se divertiam.
De uma maneira geral, sentimos que os objectivos a que nos propusemos foram alcançados e terminámos mais uma época com o sentimento de dever cumprido, esperando que o basquetebol no Galitos continue a crescer, desde os mais novos aos mais crescidos, de forma a promover da melhor forma esta modalidade que todos adoramos.
Catarina Martins