Galitos confirma 1º lugar
Há algum tempo que o nosso trabalho estava dirigido para a Fase Final e hoje tínhamos o objectivo de confirmar o 1º lugar desta fase, o consequente apuramento directo para o Campeonato Nacional (o grande objectivo da equipa técnica) e o direito de receber a Fase Final no nosso pavilhão.
Fruto do duro trabalho da semana demorámos a entrar no jogo, mas à medida que os primeiros minutos passaram a defesa tornou-se mais sólida e intensa, as movimentações ofensivas foram mais efectivas, com a agressividade que pretendíamos e conseguimos uma vantagem no 1º período de 21-6.
A toada manteve-se e com um ataque bastante fluído conseguimos marcar mais 26 pontos no 2º período.
A entrada na 2ª parte trouxe algum relaxe defensivo, não fomos objectivos a parar o jogador com bola e fruto dessa atitude sofremos no período 25 pontos. O adversário galvanizou-se com a nossa falta de solidez… quanto quisemos alterar o ritmo já tínhamos permitido uma série de pontos sofridos.
Após os reajustes, especialmente na atitude e seriedade, o 4º período foi bem mais sólido, com apenas 7 pontos sofridos e um ataque muito fluído, correndo e saindo rápido em contra-ataque. Final do jogo com objectivo cumprido.
Apostámos o trabalho semanal na parte física e na organização ofensiva, segundo o planeado, erros corrigidos, bom trabalho.
Entramos agora na recta final do Campeonato Distrital, preparando a Fase Final. A nossa solidez defensiva será decisiva para atingir os objectivos pretendidos por todos, devemos respirar optimismo mas sempre com humildade e respeito perante adversários que inspiram respeito.
Luís Araújo
Parciais: 21-6; 26-12; 23-25; 23-07Marcha: 21-6; 47-18; 70-43; 93-51
Galitos: Pedro Seabra (10), Gonçalo Catarino (7), Pedro Godinho (2), Ricardo Perdigão (2), Miguel Ferreira (4), João Padilha (2), João Martins (11), Bolon Sauané (11), João Tavares (4), Pedro Santos (18), Bruno Fartura (17) e João Azóia (5).