Guifões 76 – Galitos 75
“Galitos perde em Guifões. O Galitos deslocou-se a Matosinhos para defrontar o Guifões sabendo que não teria tarefa fácil, apesar da vitória na 1.ª volta. Foi um jogo com duas partes claramente distintas: um 1.º período onde o Galitos dominou por completo (27-6); no 2.º período começaram a aparecer as primeiras dificuldades e erros da nossa parte, maus passes, ressaltos perdidos, lançamentos precipitados e alguma dificuldade a atacar em ½ campo.
Na 2.ª parte o Guifões entra com algum ascendente, que não conseguimos contrariar, e consegue tirar partido dos nossos erros, especialmente ao revelarmos dificuldades na recuperação defensiva, em que tomamos péssimas decisões e ainda das perdas de bola (atípicas) nas reposições de bola. Fruto de lançamentos fáceis, o Guifões, consegue marcar 27 pontos no 3.º período.
O 4.º período é marcado pelo nervosismo, pela ansiedade, e por minutos finais de muita emoção (e ainda de vários erros da nossa parte) onde apesar de termos a posse de bola nos segundos finais, com o jogo empatado, uma perda de bola e falta cometida leva o adversário para lançamentos livres e sentencia o jogo.
Esta derrota não é mais do que o risco assumido da intensidade e velocidade que temos vindo a impor nos jogos, sabíamos que poderia acontecer e em nada mancha o nosso trabalho nem altera as nossas opções relativamente à forma como a equipa deve jogar. Apesar de ficar para nós a ideia de que poderíamos ter feito melhor – na defesa e nas decisões no ataque – também do outro lado tivemos uma equipa a quem temos de dar os parabéns pelo seu desempenho.
No próximo domingo defrontaremos o Olivais, em Coimbra, para a última jornada da 1.ª Fase do Torneio Inter-Associações, onde não teremos tarefa fácil e implicará uma continuação de trabalho sério e concentrado da nossa parte.”
Luis Araujo
Parciais: 6-27 , 20-20, 27-12, 23-16
Marcha do rsultado: 6-27 , 26-47, 53-59, 76-75
Ficha de jogo: Seabra (6), Catarino (4), Mata, Pedro Godinho (4), Miguel Carvalho, Padilha (6), João Pedro (8), Jorge Paula (2), João Carlos (4), João Azoía (17), Pedro Santos (6), Bruno Fartura (18).